Campera [Kartodromo do Carregado (B)]
… Sorte para a NOVA Racing Team, dia negro para a KeR / Os Radicais.
Após um início de ano bastante chuvoso, que acabou por contribuir para que este evento começasse a perder equipas, o bom tempo parece ter regressado. Desta vez, acabou por ser o excesso de calor a fazer estragos na corrida mas, nos treinos, as prestações seriam bem diferentes. A transportadora do “maldito calhau” (os 5 Kg extra), Escuderia Castelo Branco, foi a mais rápida dos treinos, relegando a NOVA Racing Team para a segunda posição por apenas 0,142s.
A segunda linha de partida, seria liderada pela KeR / Os Radicais, tendo a seu lado a Squadra Spetto e atrás de si, as presenças da JRS Team Racing, Senna Team, Os Últimos, Kart Old School Racing, Mad Speed, Sem Stress e a estreia da Larghetto.
Treinos: 1º Escuderia Castelo Branco (47.414s.), 2º NOVA Racing Team (47.556s.) e 3º KeR / Team Os Radicais (47.841s.)
Tempos: T6_Treinos
6ª prova
Com um ligeiro atraso, o começo da prova ficou retardado devido ao escape do kart da Escuderia Castelo Branco, pois o mesmo estava meio solto e necessitou de “acertos”.
Após o baixar da bandeira de partida, a Escuderia Castelo Branco, manter-se-ia na frente da frente da NOVA Racing Team e da KeR/Os Radicais mas seria “sol de pouca dura”, pois a liderança passaria para a segunda ainda mesmo antes de se completar uma volta. Mais atrás, a Squadra Spetto era “fortemente pressionada” pela JRS Team Racing, que se tinham afastado do pelotão composto pelos Últimos, Senna Team, Mad Speed, Kart Old School Racing e Sem Stress que entretanto já tinha recuperado da desvantagem de ter partido das boxes.
Na frente, enquanto a NOVA Racing Team continuava a ganhar tempo, a KeR/ Team Os Radicais, conseguia a muito custo passar a Escuderia Castelo Branco, situação idêntica mais atrás, com a JRS Team Racing a passar para a frente da Squadra Spetto.
Com as trocas de pilotos, a KeR/Team Os Radicais, perderia muito tempo para o primeiro, pois com acerto do pedal do acelerador, o tempo perdido subiria para mais de 9 segundos. No entanto, após voltarem à pista, verificou-se que eram mais rápidos cerca de ½ segundo por volta, prevendo-se assim que, em 10 minutos o primeiro seria alcançado. Infelizmente isso não aconteceu. À passagem da volta 46, ficariam sem acelerador e arredados de qualquer possibilidade de um bom resultado. Assim sendo, a Escuderia Castelo Branco, herdaria o segundo lugar, mas a posição estava longe de garantida, pois a presença (e intensa pressão) da JRS Team Racing, animava bastante esta prova.
Entretanto, a Sem Stress via-se obrigada a trocar de Kart pela segunda vez e a Senna Team, mantinha-se na “corrida” com a Kart Old School Racing e a Squadra Spetto.
No final, a NOVA Racing Team, venceria pela 3ª vez este ano, deixando a “pressionadíssima” Escuderia castelo Branco no segundo lugar e a “incrível” JRS Team Racing de volta ao pódio.
A Senna Team, ficaria no 4º lugar, seguida da Kart Old School Racing, Squadra Spetto, Os Últimos, KeR/ Team Os Radicais e Sem Stress. A Mad Speed e a Larghetto, fechariam o resultado da prova.
Na 6ª prova: 1º NOVA Racing Team, 2º Escuderia Castelo Branco e 3º JRS Team Racing.
Tempos: T6_Corrida
Nem sempre corre como esperamos :)