KIP [Kartodromo Internacional de Palmela (A)]
EKT Spares World Mobile, arrasa em Palmela.
Foram 23 as equipas presentes nos treinos para esta 13ª prova que juntou todas as equipas em apenas uma manga. Embora se mostrasse a equipa mais rápida dos treinos, para a EKT Spares World Mobile, a diferença de 0,325s para a AON / EKT, parecia não lhes dar muita confiança para a corrida, visto que o piloto que iria iniciar a mesma, se mostrar muito rápido.
A Indoor Pódio Imediato, a jogar em casa, conseguiu ser a 3ª classificada à partida, sendo seguida pela Pequenos Atalhos e pela R’Aces by AJM Informática. No 6º posto, partiria a Clube Banif BS, com a Born 2 Race, AutoAndrive, DNCK Soucar e Karters Team atrás de si e a fechar o lote das 10 equipas mais rápidas. A R’Aces by Palocar, partiria da 11ª posição, seguida das, Caldeirão Power, O Praticante, LT (TR) Karting Team, Racing Team, Os Kartugas, Fabicla Construções, Lda., Clube Banif MM, ElectroSorraia e Clube Banif GCS. O 21º posto seria para a estreante Academia Kart Cup, na 22ª ficaria a Fit 4 You e a terminar a grelha, ficaria o tempo da FitCarcavelos.
Treinos: 1º EKT-Spares World Mobile (1,05.069s.), 2º AON / EKT (1,05.394s.) e 3º Indoor Pódio Imediato (1,05.647s.)
13ª prova
Após o sinal verde, Miguel Neto (EKT Spares World Mobile), “encabeçou” a prova, deixando para trás Duarte Lopes que ficou nitidamente com a sua AON / EKT “pregado ao chão”. Quem aproveitou muito bem a partida, foi Carlos Ferreira (Pequenos Atalhos), que tentou seguir Miguel e foi fortemente pressionado por Tiago Teixeira (R’Aces by AJM Informática) e Bernardo Ferreira (Indoor Pódio Imediato). João Sousa (DNCK Soucar), não perdeu muito tempo atrás deles e rapidamente, animou a prova, ao passar todo o seu turno em “luta” direta com Tiago Teixeira para a 2ª posição.
Tiago Santos (Born 2 Race) e Fábio Santos (AutoAndrive), também aproveitaram bem a partida e após algumas voltas, já seguiam na frente de Duarte Lopes (que se terá passado com aquele kart?). Miguel Patrício (Karters team), mantinha-se na perseguição aos primeiros, enquanto Armando Santos (Fabicla Construções, Lda.), estava logo atrás, pressionadíssimo por Jorge Tuna (LT (TR) Karting Team.
Com as trocas de pilotos, a confusão instalou-se nas boxes e isto tudo porque João Sousa, tornou a enganar-se na entrada das mesmas e o comissario que tinha como tarefa, controlar a velocidade, enganou-se e indicou o nº da R’Aces by Palocar ao Diretor de Prova. O erro acabou por ser desfeito mas Fábio Costa não se livrou de um susto valente. Lá na frente, enquanto Pedro Reis (R’Aces by AJM Informática) se mantinha atrás de André Caiado (EKT Spares World Mobile), Pedro Cristóvão (AutoAndrive), mantinha-se na frente de Miguel Patrício, acabando mesmo por cortarem a meta “encostados”. Gonçalo Mira (Pequenos Atalhos), acabaria folgado no 5º posto mas atrás de si, a “luta” pelo 6º posto era “intensíssima”, com a Indoor Pódio Imediato a bater a Born 2 Race e a R’Aces by Palocar.
A AON / EKT, acabaria na 9º posição bastante pressionada pela Os Kartugas que fechariam assim o “top-ten”. O 11º lugar ficou para o Clube Banif BS sendo seguida pelas, LT (TR) Karting Team, Caldeirão Power, FitCarcavelos (que partiu do ultimo lugar), Racing Team, EletroSorraia, O Praticante, Fabicla Construções, Lda., Clube Banif MM e a estreante Academia Kart Cup fecharia o lote dos 20 primeiros. No 21º lugar ficaria a Fit 4 You, seguida das Clube Banif GCS e a DNCK Soucar.
Na 13ª prova: 1º EKT-Spares World Mobile, 2º R’Aces by AJM Informática 3º AutoAndrive.
Nem sempre corre como esperamos :)