Carregado [Kartodromo do Campera (A)]
… Clube OGMA 2, lança-se na discussão do titulo deste ano.
Sem atrasos e com um tempo a prometer bastante calor, a 1ª prova do dia da Nacional Kart, lançou para a pista 14 equipas. Com o tempo de 46,788s, a Squadra Spetto garantiu na penúltima volta, a Pole Position desta corrida, relegando o Clube OGMA 2 para a segunda posição pela diferença de 0,128s. A TOIQUER, garantia a liderança da segunda grelha de partida com um tempo 0,133s mais lento que o líder mas, mais rápida que o 4º posto da NOVA Racing Team.
A G-Force Karting Team, partiria da 5ª posição, tendo a seu lado o Team Os Radicais e atrás, a presença da SkyFall, Escuderia Castelo Branco e do Clube OGMA 1. O tempo obtido pela Sem Stress, garantia-lhe o ultimo lugar do “top-ten”, sendo seguidos pela Senna Team, JF Amadora, JRS Team Racing e Trio Especial Team.
Treinos: 1º Squadra Spetto (46,788s.), 2º Clube OGMA 2 (46.912s.) e 3º TOIQUER (46.921s.)
Após o baixar da bandeira, Pedro Carvalho (Clube OGMA 2), assumiu a liderança, sendo seguido por José Costa (TOIQUER) e por João Paulino (NOVA Racing). Sendo surpreendido por estes três, Carlos Gonçalves (Squadra Spetto), não conseguiu aproveitar a Pole Position, mantendo-se no entanto na “esteira” e tendo a companhia de Luis Gaspar (G-Force Karting Team) e de Carlos Pires (SkyFall).
Paulo Campos (Team Os Radicais), ficou “pregado” no chão após a partida, e teve de se esmerar bastante, frente a Hugo Gonçalves (Escuderia Castelo Branco) e Jorge Gaspar (Sem Stress). Na “peugada” desses, José Lobo (Senna Team), André Marques (Clube OGMA 1) e Joaquim Cavaco (JF Amadora), tentavam aproveitar qualquer “aberta” para se chegarem mais à frente, enquanto atrás deles, Bernardo Silva, sentia grandes dificuldades para manter a sua JRS Team Racing na perseguição aos da frente (não tem sido fácil a vida do Bernardo este ano).
Igual “karma”, é a de Vilson Rosa (Trio Especial Team) que logo na primeira volta, perdeu imenso tempo para o pelotão na sua frente. Com dois pelotões bem definidos e com Hugo Gonçalves a conseguir fugir ao segundo e juntar-se ao primeiro, começaram as trocas obrigatórias de pilotos. Pedro Carvalho, conseguiu ganhar uma margem confortável para Armando Mourão (TOIQUER) e César Ferrolho que, entretanto, já tinha a G-Force Racing Team em 3º lugar. Bem perto destes, José Correia, tentava manter a Squadra Spetto na frente de António Costa Ferreira (NOVA Racing Team) mas, com um excelente andamento, era Luis João (Escuderia Castelo Branco) quem verdadeiramente ameaçava a liderança deste pelotão.
Com o aproximar do fim da prova, estes 5 pilotos, depararam-se com o pelotão que englobava do 8º ao 11º classificado e o “desdobramento” de Fernando Cavaco (JF Amadora), José Lobo, António Gaspar (Sem Stress), Rui Cruz (Clube OGMA 1) e Carlos Pires, foi bastante complicado. Contas feitas, Pedro Carvalho levou o Clube OGMA 2 à sua segunda vitória este ano, deixando a TOIQUER, G-Force Karting Team, Escuderia Castelo Branco e Squadra Spetto atrás. A NOVA Racing Team, ficaria no 6º lugar, seguida do Team Os Radicais, JF Amadora, Senna Team e Sem Stress. Já fora do “top-ten”, ficaria o Clube OGMA 1, SkyFall, JRS Team Racing e Trio Especial Team.
Na 6ª prova: 1º Clube OGMA 2, 2º TOIQUER e 3º G-Force Karting Team.
Nem sempre corre como esperamos :)