Carregado [Kartodromo do Campera (A)]
… EKT Portugal, das Boxes para a vitória.
Com a 1ª manga cumprida, faltava a finalização desta para se ver quem venceria este evento. Sendo a líder e com uma certa pressão, a EKT Portugal começou nos treinos a dar muita boa conta de si, pois ao conseguir a Pole Position, mostrava que estava no bom caminho. No entanto, o facto de detectarem que um dos pneus não estava em condições, acabariam por trocar de kart e terem garantido a partida das boxes.
À distância de 0,400s, O Praticante conseguiria o 2º melhor registo, na frente da Fabicla e do Clube Banif GCS.
A Kartugas, conseguiria obter o 5º tempo e partiria como líder da 3ª grelha de partida, na frente de Born 2 Race, da AON e do Team JV.
A Pit Lane Team, não conseguiria melhor que o 8º tempo, a FitCarcavelos Racing Team o 10º, a Pequenos Atalhos o 11º e a Fit 4 U fecharia o lote dos participantes.
Treinos: 1º EKT Portugal (47.839s.), 2º O Praticante (48.239s.) e 3º Fabicla (48.316s.)
17ª prova da 2ª manga
Partindo sem oposição directa, Pedro Gregório (O Praticante) e Diogo Constante (Fabicla), pareciam ter a “vida facilitada”, no entanto, não estavam a contar com a oposição de Luis Sequeira (Clube Banif GCS) que se mantinha teimosamente no encalço de ambos. Mais atrás, Bernardo Ferreira (Born 2 Race), seguia na frente de Gonçalo Mira (Pit Lane Team), Manuel Gameiro (Kartugas) e João Vasconcelos (Team JV).
Ao fim da 1ª volta, Filipe Martins (Fit 4 You), lutava com uma lesão no pescoço e também com “um” André Caiado (EKT Portugal), que embora partisse das boxes com Miguel Esteves (AON), Diogo Topa (FitCarcavelos Racing Team) e Carlos Ferreira (Pequenos Atalhos), estava a ter um andamento verdadeiramente impressionante.
Não por isso de estranhar que André, se aproximasse rapidamente da liderança da prova e que tenha passado o Kart ao seu colega já no 1º lugar. Bruno Guerreiro, só teria que manter o andamento, no entanto, dilatou ainda mais a vantagem da EKT Portugal para o 2º lugar. José Carreira, substituiu Luis Sequeira no Clube Banif GCS mas pareceu não se entender tão bem como o colega, perdendo assim algumas posições e permitindo que Luis Duarte (O Praticante) e Diogo Constante, fechassem o pódio.
Tiago Santos, conseguiria levar a sua Pit Lane Team ao 4º posto, seguido da óptima prestação de Diogo Topa (FtCarcavelos Racing Team ) e da AON.
A Born 2 Race, viria logo a seguir, com a Kartugas, Clube Banif GCS e a Pequenos Atalhos a fechar o “top-ten”.
João Vasconcelos, veria a Roda direita do seu Kart, saltar fora a duas voltas do fim, relegando assim a Team JV para o 11º lugar. A fechar a contagem, ficaria a Fit 4 U, com um Filipe Martins bastante queixoso do seu pescoço.
Na 17ª prova: 1º EKT Portugal, 2º O Praticante 3º Fabicla.
Nem sempre corre como esperamos :)