Carregado [Kartodromo do Campera (A)]
… Costa Ferreira sobressai mas Carlos Pires garante vitória.
Com a vitória “quase” garantida, Carlos Pires não ficou muito “descansado” quando tirou o 10º tempo dos treinos. No entanto, Paulo Campos parecia também acompanhá-lo no seu “infortúnio”, pois com o 11º lugar, com 6 kg de lastro e saindo das boxes, não parecia que fosse conseguir grande coisa.
José Domingos, foi o piloto mais rápido conseguindo o tempo de 48,116s. Pedro Carvalho ficaria a 0,090s e assim obrigava Costa Ferreira a fazer contas para a atribuição do 2º lugar no evento.
O 4º melhor tempo ficou na pertença de Eduardo Júlio e Armando Santos fecharia o lote dos pontuados.
Luis Gaspar ficaria com o 6º tempo, seguido de Joaquim Cavaco e de Paulo Campos.
Os dois últimos do “top-ten”, seriam Nuno Almeida e Pedro Batista.
Contas finais, e embora não pontuasse, Carlos Pires conseguiu manter-se na liderança. No entanto, com a conquista do 3º tempo e com o “branco” de Paulo Campos, António Costa Ferreira conseguiu igualar o segundo. Infelizmente para si, as regra de desempate dão prioridade a Paulo Campos que vê assim no mesmo ano a “conquista” de dois empates.
9ª prova: 1º José Domingos (48,116s.) da Senna Team, 2º Pedro Carvalho (48,206s.) Clube OGMA 2 e 3º Costa Ferreira (48,390s.) da Racing Team.
No evento: 1º Carlos Pires (20 Pontos) da SkyFall, 2º Paulo Campos (16 Pontos) Team Os radicaise 3º Costa Ferreira (16 Pontos) da Racing Team.
Nem sempre corre como esperamos :)