Kartódromo de Palmela [Circuito KIP (A)]
… Segunda vitória consecutiva para a Racing Team.
Com uma manhã a prometer um dia cheio de sol, ficamos bastante contentes em constatar que o Troféu Nacional Kart, começa a voltar aos seus dias de glória. Desta vez, foram 17 as equipas presentes à partida, no que constituiu o maior número de participantes desde o seu reinício em 2012.
Participando com mais 5 kg. referentes à vitória de Leiria, António Costa Ferreira tornou a suplantar a concorrência, posicionando a sua Racing Team na frente da grelha com uma vantagem de 0,226s para a ARLA, que assim partiu pela segunda vez da 1ª linha de partida.
O terceiro posto, foi ocupado pelo Team Os Radicais, tendo a seu lado a Squadra Spetto e atrás a Gaspar Racing Team e o Clube OGMA 1.
O Clube OGMA 2, sairia do 7º lugar, seguido da Sem Stress e Senna Team. A Zonix Racing fechava o “top-ten”, numa posição não muito habitual. Também pouco habitual, a Jotapê Kart, só conseguiria a 11ª posição, seguida da Skyfall, Imparável Kart Team, Martim Team, JRS Team Racing e a estreante Marquez Team. A fechar a grelha, a Team KIKO, continua à procura da sua melhor forma.
Treinos: 1º Racing Team (1.04.182s.), 2º ARLA (1.04.408s.) e 3º Team Os Radicais (1.04.480s.)
Nacionalkart 04052014 Trofeu T
5ª prova
Falhando completamente a partida, António Costa Ferreira (Racing Team), ficou plantado, enquanto Pedro Batista (ARLA), assumia a liderança, Luis Gaspar (Gaspar Racing Team), conseguia manter-se na frente de Pedro Carvalho (Clube OGMA 2) e de Paulo Campos (Team Os Radicais).
Após a surpresa inicial, António Costa Ferreira conseguia superar Nuno Graça (Clube OGMA 1) e ao chegar na “traseira” de Paulo Campos, este “abriu a porta” e deu-lhe passagem sem demora. Mais atrás, José Lobo (Senna Team), mantinha-se na frente de José Correia (Squadra Spetto), Carlos Pires (SkyFall), Paulo Correia (Jotapê Kart) e Paulo Figueiredo (Sem Stress).
Nuno Alexandre (Zonix Racing), sentia grandes dificuldades em acompanhar os da frente e só Ricardo Costa (Imparável Kart Team) o seguia de perto. Atrás deles, dois dos mais jovens pilotos presentes (João Silva da JRS Team Racing e Pedro Martim da Martim Team), disputavam a posição um com o outro.
Com as trocas e simulações de pilotos, António Costa Ferreira, alargou ainda mais a distancia para os seus seguidores, até porque Nuno Almeida (Clube OGMA 2) e Paulo Campos, demoraram mais tempo nas boxes. Este foi aliás um dos pontos de interesse desta segunda parte da prova, com Paulo Campos a chegar-se, a muito custo, a Nuno Almeida e a passar para a frente após muitas tentativas falhadas.
Acabou por ser uma desilusão o resultado da Squadra Spetto, pois à passagem da volta 9, José Correia, viu-se na obrigação de trocar de veiculo, deixando a Eduardo Júlio uma “pesada herança”.
André Marques (Clube OGMA 1), conseguiu levar a sua equipa até ao 4º lugar final, no entanto as coisas até nem foram fáceis, já que Carlos Pires, aproximava-se a olhos visto e acabou por fazer uma prova excelente, levando a sua SkyFall, até ao 5º lugar final.
António Gaspar, terminaria a sua prova, colocando a Sem Stress no 6º lugar e deixando a actual detentora do título (Senna Team) no 7º lugar.
Após o brilhante início de prova, a Gaspar Racing Team, pareceu não se entender muito bem com o seu desenrolar, terminando a sua prestação no 9º lugar e relegando a Zonix Racing para o 10º.
A Squadra Spetto, acabaria em 11º, seguida da ARLA, Jotapê Kart e Martim Team. A fechar a tabela, classificaram-se a JRS Team Racing, a Marquez Team e a Team KIKO
Na 5ª prova: 1º Racing Team, 2º Team Os Radicais e 3º Clube OGMA 2.
Nem sempre corre como esperamos :)