Carregado [Kartodromo do Campera (A)]
1ª Prova da 1ª manga…
Excelente retorno de Pedro Gregório
Após o que foi, provavelmente, o maior desaire de sempre de Pedro Gregório (a perca do 14º Campeonato devido a um motor gripado), este seu retorno à Nacional Kart, não poderia ter melhor começo. Pedro cilindrou toda a concorrência, pois com um arranque premiado com duas melhores voltas, não era possível que corresse melhor a nível individual. Nesta 1ª prova, até o excelente andamento de Luis Mendes, foi insuficiente para bater o primeiro.
Assim sendo, Luis ficaria com uma desvantagem superior a meio segundo mas afastado de Nuno Serrão por 0,481s. Tiago Teixeira, ficaria com o 4º melhor tempo, enquanto Ruben Costa seria o último dos pontuados. Embora ficasse com o pior lugar de todos (o 1º dos não pontuados), de Jorge Tuna, pode-se dizer que foi uma grande estreia.
O 7º lugar ficaria na posse de Eduardo Ferreira, sendo seguido por Pedro Valério, Fábio Costa, Fernando Mourão e a fechar o top 10, Ruben Conceição.
1ª prova da 1ª manga: 1º Pedro Gregório (1,08,141s.) da O Praticante, 2º Luis Mendes (1,08,647s.) do Clube Banif MM e 3º Nuno Serrão (1,09,128s.) Clube Banif BS.
2ª Prova da 1ª manga…
…E… Vão duas para Pedro Gregório
Embora tenha sido menor a diferença para o segundo, Pedro Gregório tornou a dominar este evento. Pedro Valério, ficou com o 2º melhor registo, fazendo uma excelente estreia na Nacional Kart.
Tiago Teixeira voltou a pontuar, desta feita com o 3º lugar mas, mais uma vez, na frente de Ruben Costa. A fechar o lote de pontuações, Bruno Guerreiro (Brunex) saiu do Carregado com um ponto.
Desta vez, coube a Fernando Mourão o 6º lugar, Ruben Conceição ficou com o 7º seguido de João Sousa, Humberto Conceição e a fechar os 10 mais rápidos, ficou o registo de Luis Mendes.
1ª prova da 1ª manga: 1º Pedro Gregório (1,09,396s.) da O Praticante, 2º Pedro Valério (1,09,520s.) da Caldeirão Power e 3º Tiago Teixeira (1,09,540s.) R’Aces by AJM II Informática.
Nem sempre corre como esperamos :)