Carregado [Kartodromo do Campera (A)]
… O melhor inicio de sempre para a Karters Team.
Com o tempo “teimosamente” a manter-se húmido, os treinos para estas duas provas acabaram por ser ainda mais difíceis que os da 1ª manga. Novamente se assistiu a uma surpresa na liderança da grelha e isto porque Diogo Topa (FitCarcavelos Racing Team), finalmente mostrou o que há muito tempo andava a ameaçar. A seu lado a Born 2 Race, ficaria a 0,213s da liderança mas na frente da Karters Team por apenas 0,039s e da DRT Doctors racing Team por 0,056s (tudo muito junto).
Na liderança da 3ª grelha de partida, estava a AutoAnDrive, tendo a A O N a seu lado e atrás a presença das DRT 2 Doctors Racing Team e da “Pequenos Atalhos”.
De estranhar foi a 9ª posição da Primos Racing, pois ficaram à distância de 1,746s do pole Position. As ultimas 4 posições, foram ocupadas pela Fit Rio de Mouro, Team JV, Electro Sorraia e Team Gonçalves.
Treinos: 1º FitCarcavelos Racing Team (1.10.412s.), 2º Born 2 Race (1.10.625s.) e 3º Karters Team (1.10.664s.)
Tempos dos Treinos da 2ª Manga da 1ª prova do Campeonato
1ª prova da 2ª manga
Com um arranque calmo, não foi difícil a DiogoTopa (FitCarcavelos Racing Team), manter-se na frente de Miguel Patricio (Karters Team) e de Tiago Santos (DRT Doctors Racing Team), no entanto, Fábio Santos (AutoANDrive), mostrando o seu bom conhecimento da pista, rapidamente se encostaria no grupo da frente enquanto Pedro Amaral (Born 2 Race), se ia “afundando” no pelotão.
Carlos Ferreira (Pequenos Atalhos), faria aqui um excelente arranque e em pouco tempo já acompanhava os lugares da frente. Ao contrário dele, Filipe Gonçalves, (Team Gonçalves) faria um pião e ficava no meio da pista, levando a que Vasco Correia (Electro Sorraia) e Ricardo Nogueira (Team JV) perdessem o contacto com o pelotão. No acesso À recta da meta, Tiago Santos, tocou na traseira de Diogo Topa, o que levou a que Diogo perdesse tempo e muitas posições.Com as trocas de pilotos, os acontecimentos na frente, mudaram rapidamente, Paulo Patrício (Karters Team), mantinha-se na peugada de Gonçalo Mira (DRT Doctors Racing Team), levando consigo Pedro Amaral que entretanto tinha recuperado bastantes posições. Pedro Cristovão (AutoAnDrive), não parecia entender-se tão bem com o kart como o seu colega e acabaria por terminar a prova na 5ª posição. Mantendo o bom andamento, Carlos Ferreira, conseguiria ascender à 3ª posição a escassas voltas do fim enquanto Diogo Topa conseguia terminar no 6º posto.
A primos Racing, teve também dificuldades em se entender com as condições de prova assim como Filipe Martins (Fit Rio de Mouro), que se viu obrigado a trocar de kart, acabando a prova num lugar muito pouco habitual.
Na 1ª prova: 1º Karters Team, 2º Bor 2 Race 3º Pequenos Atalhos.
Tempos da 2ª Manga da 1ª prova do Campeonato
Nem sempre corre como esperamos :)