Carregado [Kartodromo do Campera (A)]
… Mesmo com o “evento no bolso” Tiago Teixeira não arrisca.
Já com este evento definido em relação ao vencedor, o principal interesse virou-se para a discussão do segundo posto. Esse, residia no facto de serem exactamente os mesmos, do ano passado, os pilotos que discutiam essas posições (Ruben Costa e Nuno Serrão).
Com um andamento verdadeiramente espectacular, Diogo Tavares conseguiu pela 2ª vez este ano, amealhar uma melhor volta, conseguindo assim, um excelente ano de estreia. A apenas 0,066s do primeiro, Tiago Teixeira não “arriscou” e conseguiu obter a 2ª melhor marca. Diogo Topa fez a sua melhor prestação do ano, ficando na 3ª posição a apenas 0,027s de Tiago.
Carlos Ferreira, tornou a pontuar, ficando desta vez na frente do retornado André Caiado.
O 1º dos “não pontuados” foi Miguel Patrício, tendo ficado apenas a 0,132s do seu colega de equipa mas na frente de Ruben Costa que por sua vez, suplantara o seu irmão Fábio Costa.
Joaquim Fernandes, ficaria com o 9º melhor registo e o ainda campeão em título, Fábio Santos, fecharia o “top-ten”
16ª prova: 1º Diogo Tavares (47.991s.) da Tigris Racing, 2º Tiago Teixeira (48.057s.) da AJM II Informática e 3º Diogo Topa (48.084s.) da FitCarcavelos Racing Team.
… A história repete-se, Nuno Serrão suplanta Ruben Costa.
Ainda com o 2º lugar em vista, Nuno Serrão não deu hipóteses a ninguém e assim sendo assinou a melhor volta da prova, ficando à espera do que faria Ruben Costa. André Caiado, conseguiria o 2º lugar mas já com uma distância razoável de 0,201s. Mais uma vez, Luís Mendes conseguiu um lugar de destaque e conseguiu posicionar o seu “Clube Banif” em dois degraus do pódio.
Excelente a prova de Cláudio Almeida, que finalmente provou o que já havia prometido, conseguindo aqui ser o 4º mais rápido. Miguel Patrício fechou o lote dos pontuados, relegando Bernardo Ferreira para o lugar mais detestado deste evento (6º lugar).
Tiago Teixeira falhava desta vez as pontuações e ficaria pela 7ª posição, deixando atrás de si Sérgio Monteiro. O 9º lugar ficaria na posse de Carlos Ferreira e o 10º na de Rui Serrão, que fez aqui o seu melhor resultado do ano.
Nota final: Copiando a fase final do ano passado, mais uma vez, Ruben Costa dominou a 1ª parte deste evento e terminou em 3º. O que já começa a ser traumático, é o facto de Ruben perder o 2º lugar “quase garantido” para Nuno Serão que geralmente tem “fases finais” verdadeiramente “diabólicas” (quem se lembra de 2006?).
Para Tiago Teixeira, este foi só um cumprir de calendário, pois o lugar “já era seu”. No 4º lugar do evento ficou Carlos Ferreira e a fechar o “Top-five”, ficou Miguel Patrício.
17ª prova: 1º Nuno Serrão (47.807s.) do Clube Banif BS, 2º André Caiado (48.008s.) da Karters Team e 3º Luis Mendes (48.275s.) do Clube Banif MM.
Nem sempre corre como esperamos :)