Kartódromo Quinta da Conceição [Almeirim * Circuito Quinta da Conceição (B)]
… Domínio total da AJM II Informática.
Na partida para esta prova, Paulo Patricio (Karters Team), parece ter ficado “pregado à pista” e logo na 1ª curva, Tiago Teixeira (AJM II Informática), conseguiu passar, ficando desde logo a pressionar fortemente Carlos Ferreira (Pequenos Atalhos). Atrás deles, Fábio Costa (Racing Aces), tinha a companhia de Rubén Conceição que também fez uma excelente primeira parte de prova para o Clã Conceição e deixou o kart ao seu colega já no 3º lugar.
Mais atrás, Diogo Sustelo (Imporgo) foi dos primeiros pilotos a desembaraçar-se de Hugo Vizela (DêCê). Este por seu lado, esteve em grandes dificuldades desde o inicio e por muito que tentasse, não conseguia que o seu veiculo colaborasse minimamente, vendo-se na obrigação de o trocar. Esta situação, levou a que se formasse um autêntico “comboio” atrás de si e consequentemente alguns “toques” e desentendimentos.
Com a abertura das boxes para troca de pilotos, Paulo Patrício cometeu o deslize de simular a sua troca fora do local assinalado, tendo ficado logo com a sua prova condicionada. Enquanto Diogo Sustelo continuava a galgar posições, Diogo Topa (FitCarcavelos Racing Team), estava também decidido a esquecer a prova anterior e o seu andamento demonstrava isso mesmo. Fábio Santos (AJM II Informática), embora tivesse já uma grande distância para Pedro Cunha (Pequenos Atalhos), não “baixava os braços” e o seu andamento era tão rápido que… fez um pião em seco. É verdade, ao tentar evitar embater num concorrente mais atrasado, Fábio Santos acabou por fazer algo que não fazia há bastantes anos. A sua diferença para o segundo era tal, que isso não representou mais nada que não um susto. De parabéns está a Fit Rio de Mouro/Go Inside Sport, pois após partirem da 18ª posição e sentirem todo aquele “trafego” inicial, terminaram num justíssimo 8º lugar.
Ao contrário destes, para as 2 equipas da Racing Team, o fim-de-semana não lhes correu muito bem e após o “brilharete” de Leiria, estávamos a contar com eles mais acima da classificação. Também para a Tigris Racing, o dia de provas poderia ter corrido melhor, pois para quem parte de 9º lugar, terminar em 14º não é muito habitual. Melhores dias virão, ainda há muito Campeonato pela frente.
Na 6ª prova: 1º AJM II Informática, 2º Clã Conceição e 3º Imporgo.
6ª Prova * volta a volta 6 prova
Nem sempre corre como esperamos :)