Regulamento do 10º Troféu da Nacional Kart
1. Este evento de 2013 é constituído por 9 provas de 15 minutos de treinos e 60 minutos de corrida.
2. As 2 provas em Palmela, serão efetuadas ao mesmo tempo que as do 16º Campeonato Nacional Kart. As pontuações serão distintas e os pilotos poderão ser identificados (Campeonato ou Troféu) por um C ou T na frente do nome.
3. Os pilotos participantes permitidos, têm de ter uma das seguintes características: Pouca experiencia, peso superior a 85kg, idades inferiores a 20 anos ou superiores a 43.
4. Se o número de equipas, inscritas no dia da prova, for inferior a 10, a direção pode optar por fazer uma prova de 8 min de treinos e 30 min de prova. As equipas constituídas por 2 pilotos, serão divididas em 1 e 2 e o melhor resultado, será atribuído à equipa que está presente no quadro geral de classificação.
5. No fim do evento, só serão contabilizadas as 7 melhores provas efetuadas.
6. Em nenhum caso, pilotos do Campeonato que ocupem as 7 primeiras posições, poderão fazer provas no Troféu. Se insistirem em tal, a equipa que representa no Troféu, verá todas as voltas efetuadas por esse piloto retiradas.
7. As 5 primeiras equipas numa prova, serão obrigadas a efetuar, pelo menos, 25 min. por piloto na prova seguinte. Se não o fizerem, serão penalizadas em 1 volta.
Cada vitória terá uma penalização na prova seguinte, que consiste no acrescento de 5 Kg de peso ao Kart da equipa ou piloto. No caso de uma equipa vencer consecutivamente, verá o seu peso aumentado conforme as vitórias.
Nem sempre corre como esperamos :)