Carregado [Kartodromo do Campera (A)]
… Troféu muito prometedor, arranca com tempos muito bons.
Embora o Troféu esteja ausente de Nacional Kart desde 2007, o Henrique Gonçalves incluído no mesmo, está desde 1 de Outubro de 2006. Nesse ano, este evento foi ganho por Nuno Serrão, que conseguiu a proeza de também se sagrar Campeão do Henrique Gonçalves do Campeonato (nessa altura na 9ª edição).
Os tempos e resultados desta 1ª prova após 6 anos de ausência, são animadores pois Armando Santos (AJM II), conseguiu um tempo que está perto dos melhores do Campeonato. O jovem Luis Gaspar (Gaspar Racing Team) foi o único que tentou contrariar a postura de Armando, ficando a apenas 0,136s do primeiro e tendo “batido” o seu pai e colega de equipa, Luis Gaspar, por apenas 0,004s.
Excelente a estreia de Gustavo Neves (Scuderia Neves), a rodar muito perto dos da frente e a conseguir superiorizar-se aos mais veteranos. Ausente das pautas do Henrique Gonçalves desde 2006, Paulo Campos (Os Radicais) reaparece nas mesmas com o ultimo lugar pontuável, tendo João Geadas ficado muito perto mas já fora dos pontos.
Joaquim Cavaco (JF Amadora), falhou por pouco a entrada nos mesmos e dos restantes concorrentes, é ainda muito cedo para nos podermos pronunciar.
1ª prova: 1º Armando Santos (47.682s.) da AJM II, 2º Miguel Gaspar (47.814s.) da Gaspar Racing Team e 3º Luis Gaspar (47.818s.) também da Gaspar Racing Team.
Nem sempre corre como esperamos :)