Nova resposta da Liztrêz 2 à AJ Evolution Team.
14ª prova
Mais uma vez, para esta 2ª prova do dia, os karts invertidos foram iguais a surpresas. Partindo da 1ª posição, André Caiado (AJ Evolution Team), começou logo a perder posições, não conseguindo sequer manter-se no comando nem uma volta.
Nesta 1ª parte da corrida, foi João Faria (Metralhas) e Pedro Gregório (Liztrêz 2) que dominaram, começando a afastar-se dos demais perseguidores, enquanto João Santos (JP Black), viu-se encostado logo após a partida, perdendo assim muito tempo. Mais atrás, vindo da 16ª posição, Carlos Martins (DAVILAR) aproveitou muito bem a partida e pulou bastantes posições, ficando “entretido” com Fábio Costa na discussão pelo 6º lugar.
Do mesmo modo que André Caiado, a Ricardo Tasso (GDBP), também lhe “caiu” uma fava, demonstrando grande dificuldade em se manter competitivo e ao qual acabou por não ser favorável o facto de se ver envolvido por um pelotão bastante “aguerrido”. Nesse, João Vasconcelos (Team PJ), rapidamente se desembaraçou dos adversários, deixando Nuno Martins (Paulo & Nelson Racing Team), a tentar “escapar-se” a todo o custo de Carlos Freitas (Liztrêz), Diogo Sustelo (Imporgo), Paulo Patricio (Karters Team), Nuno Serrão (BS) e Ricardo Linhares (CORTEAM). Com a troca de pilotos, Gonçalo Peres mais uma vez foi vítima do azar que tem acompanhado a sua cineteka.com. Com uma recuperação notória, Gonçalo Peres foi obrigado a trocar o Kart, com que tão bem se entendera, devido ao facto do para choques traseiro se ter soltado, perdendo assim mais tempo nas boxes e não mais se entendendo com o novo veículo. Na frente, as coisas pareciam bastante intensas pois Duarte Lopes (Liztrêz 2), mostrava-se muito forte e começava a fortemente pressionar Luis Chambel (Os Metralhas). Com as dobragens mais ou menos conseguidas por ambos e a duas voltas do fim, parecia que Luis ia levar de vencida o piloto da Liztrêz 2, mas uma ligeiríssima distracção levou Duarte Lopes a passar e conseguir assim a vitória.
A inversão da ordem de pilotos na DAVILAR acabou por dar frutos e André Correia conseguiu confirmar a 3ª posição final para a sua equipa. A melhor recuperação, veio por parte dos Karters onde Paulo Patricio assinou a melhor volta e Miguel Patricio terminou no 5º posto, 16 lugares acima da partida. Mais uma vez, os “miúdos” da CORTEAM Junior Racing, superaram os “seniores” da CORTEAM mas desta vez, os números foram uns bastante significativos 9 lugares à frente.
Na 14ª prova: 1º Liztrêz 2, 2º Os Metralhas e 3º DAVILAR.
Tempos da prova: tempos_14
Nem sempre corre como esperamos :)