5ª e 6ª Provas do Henrique Gonçalves 2019 (2ª Manga)

KIRO [Kartodromo Internacional do Bombarral (1 B)]

5ª Prova * 2ª Manga

Eduardo Machado, com “tratamento completo” (até as “unhas fez”).

 

Foi “limpinho” o andamento de Eduardo Machado nesta prova, fez pole, venceu e arrecadou cinco pontos para a sua contabilidade pessoal deste troféu.

Eduardo Machado, dominou toda esta prova, arrecadando assim os 5 pontos respectivos.

O segundo posto, foi obtido por André Gonçalves que, com mais 0,159s que o primeiro, confirmou a sua “destreza” no Bombarral e provou que não é preciso chover para andar rápido. Paulo Mota, seria o terceiro classificado e veria assim o seu retorno às provas da Nacional Kart começarem a “dar frutos”.

André Gonçalves, provou que, não é só em “piso molhado” que sobressaí. Desta feita, conquistou o segundo lugar na prova e o segundo melhor tempo da mesma.

Luis Oliveira obteria o 4º melhor tempo e Estefano Matos, estreava-se nesta tabela, “empurrando” assim por 0,035s o tempo de João Côrte-Real para a pior das posições. Nuno Graça seria o 7º, sendo seguido pelos tempos de Mário Gonçalves, Ricardo Marcelino e Tiago Silva que se estreava da melhor forma, fechando assim o lote dos “10 mais”.

5ª prova: 1º Eduardo Machado (1,02,302s.) da Merlett Team Kart, 2º André Gonçalves (1,02,461s.) da Team GC e 3º Paulo Mota (1,02,576s.) da 76 ERS Racing Team.

 

6ª Prova * 2ª Manga

Vilson Rosa, a perseverança compensou.

A participar desde 2015, Vilson Rosa é o “típico” piloto que começou com “calma” e foi traçando o seu caminho ao longo de quatro anos. Por várias vezes, teve hipóteses de obter bons resultados, mas acontecia sempre algo que “lhe estragava os planos”.

Este foi o “dia do Vilson”. Vilson Rosa não só obteve o seu primeiro pódio, como a 1ª vitória tanto no Campeonato como no THG.

Desta vez, não foi assim… Vilson venceu a prova e obteve um excelente tempo, deixando Fernando Vicente a 0,150s de si e provando que não anda cá “por andar”. Fernando Vicente seria o segundo, deixando Luis Oliveira com o terceiro lugar e José Correia com o quarto. João Côrte-Real, seria o ultimo dos pontuados e por 0,008s de vantagem, arrecadaria o ultimo ponto disponível.

Fernando Vicente, obteve o segundo melhor tempo da prova, arrecadando os 4 pontos respectivos e estreando-se na tabela deste ano.

O azarado, seria desta vez Nuno Graça, sendo seguido pelos tempos de Estefano Matos, Ricardo Marcelino, Humberto Conceição e Paulo Mota que finalizaria o “top-ten”.

6ª prova: 1º Vilson Rosa (1,02,218s.) da Kart old School Racing, 2º Fernando Vicente (1,02,368s.) da Merlett Team Kart e 3º Luis Oliveira (1,02,579s.) da PRT Pro.

 

Esta entrada foi publicada em Henrique Gonçalves 2019, Henrique Gonçalves do 22º campeonato NK. ligação permanente.