KIP [Palmela * Kartódromo Internacional de Palmela (A)]
15ª Prova * 2ª Manga
Finalmente, Bernardo Silva, cumpriu a promessa.
Na verdade, não há dúvidas de que Bernardo Silva virá a ser um grande piloto. A prová-lo, está o seu empenho e também o facto de já ter batido por varias vezes o seu experientíssimo colega de equipa.
Desta vez, a ausência deste (Pedro Casinha, que estava ocupado a ganhar as 24 horas de Almeirim), levou a que tivesse de ser Bernardo Silva a tentar repor a sua equipa na 1ª manga. Após obter a Pole Position, Bernardo teve de se “haver” com um Mário Gonçalves extremamente determinado e se não ganhou a corrida, os cinco pontos da melhor volta, ninguém lhos tirou.
Sempre igual a si próprio, Luis Mendes seria o segundo mais rápido, relegando a melhor volta de Mário Gonçalves para o terceiro lugar. Frederico Cruz, seria o quarto, estreando-se assim nesta tabela e “atirando” com Vilson Rosa, para o ultimo lugar pontuável. Paulo Cruz, seria o sexto, seguido dos tempos de Filipe Espirito-Santo, Nuno Silva, Cristiano Duarte e José Carreira fecharia o “top 10”.
15ª prova da 2ª manga: 1º Bernardo Silva (1,05,580s.) da JRS Team Kart, 2º Luis Mendes (1,05,772s.) da Team MM e 3º Mário Gonçalves (1,05,822s.) da Fox JR.
16ª Prova * 2ª Manga
A segunda do ano para Vilson Rosa.
Depois de uma prova onde teve de se bater para chegar à frente, Vilson Rosa manteve a mesma postura, acabando por fazer voltas bastante rápidas e conseguindo a sua segunda melhor volta do ano.
Pontuando mais uma vez, Frederico Cruz conseguiu desta vez, ser o segundo mais rápido da prova, com uma desvantagem de apenas 0,005s para Vilson. O terceiro lugar, foi mais uma vez para Mário Gonçalves, o que lhe permitiu dar um grande “pulo” na tabela classificativa atual.
O quarto posto, ficou na posse de Cristiano Duarte e Filipe Espirito-Santo, fecharia o lote dos pontuados. Ricardo Marcelino seria o sexto classificado, seguido dos tempos de Rodolfo Aires, Bernardo Silva, Jorge Coelho e a fechar a contagem dos dez mais rápidos, ficaria o registo de Luis Mendes.
16ª prova da 2ª manga: 1º Vilson Rosa (1,05,920s.) da Kart old School Racing, 2º Frederico Cruz (1,05,925s.) da WingMan e 3º Mário Gonçalves (1,05,985s.) da Fox JR.
Nem sempre corre como esperamos :)