Domínio total de Manuel Gameiro.
Chegando ao recinto de Palmela, ainda “quente” de uma prova que tinha feito antes, Manuel Gameiro mostrou nos treinos, que tinha vindo com a “força toda”. Na corrida, Manuel Gameiro, cilindrou a concorrência, deixando o segundo lugar a 0,197s e obtendo os cinco pontos referentes à melhor volta da prova.
O segundo posto, ficou para Estéfano Matos, que bem tentou mas não conseguiu contrariar a postura vencedora de Manuel Gameiro. Nuno Silva, foi terceiro, seguido dos tempos de Jorge Humberto Gomes e Cristiano Duarte, que se estreou assim neste evento.
A pior das posições, ficou na posse de Martim Fidalgo, sendo seguido pelos tempos de: Diogo Constante, Daniel Donnini, o campeão de 2002 Paulo Cruz e a fechar a lista dos dez primeiros, ficaria o registo do jovem Afonso Reis.
5ª prova da 2ª manga:
1º Manuel Gameiro (1,05,586s.) da Os Kartugas, 2º Estéfano Matos (1,05,783s.) da Team Matos e 3º Nuno Silva (1,05,855s.) da Apex Team.
6ª Prova * 2ª Manga
Tardou mas lá chegou. Estéfano Matos, dominou toda a prova.
Ao fim de anos a correr na nacional Kart e tendo estado inúmeras vezes, perto de o fazer, Estéfano Matos é o mais recente piloto a entrar para a galeria dos vencedores da Rota K. se a prova lhe correu de feição, em termos de tempos por volta, Estéfano não deu hipóteses aos adversários, deixando o segundo classificado a 0,415s.
Nesse lugar, Martim Fidalgo, ficou com a sensação de que poderia ter feito melhor, mas as condicionantes da prova e com um adversário direto que lhe impediu o andamento, Martim sai de Palmela, com a sensação de dever cumprido, até porque conseguiu resistir à tentação de forçar ultrapassagens.
Manuel gameiro, seria desta vez o terceiro, seguido dos tempos de Filipe Espirito-Santo e Daniel Donnini que se estrearam nesta tabela.
O pior dos lugares, seria desta vez de Diogo Constante, sendo seguido pelos tempos de: Afonso Reis, Paulo Cruz, Nuno Silva e o jovem Jorge Coelho, fechariam o lote das dez melhores voltas da prova.
6ª prova da 2ª manga:
1º Estéfano Matos (1,05,384s.) da Team Matos, 2º Martin Fidalgo (1,05,799s.) da Deam Circuit e 3º Manuel Gameiro (1,05,909s.) da Os Kartugas.
Nem sempre corre como esperamos :)