KIP [Kartodromo Internacional de Palmela (B)]
13ª Prova * 1ª Manga
Penalizações, lançam Eduardo Machado para a liderança da prova.
Com as penalizações de peso atribuídas aos dois mais rápidos nesta corrida, foi Eduardo Machado o herdeiro desta melhor volta da prova. Com uma diferença de apenas 0,183s para o tempo mais rápido desta corrida, Eduardo amealharia assim, os 8 pontos referentes à obtenção da melhor volta da corrida.
Também “beneficiado”, seria Ricardo Araújo, pois amealhou mais 2 pontos (por subir de 4º para 2º) mas por apenas 0,001s, não bateria o tempo de Eduardo Machado. O terceiro lugar, seria para João Reis que após ver o seu colega penalizado, a sua prestação seria dentro das normas de peso. O quarto lugar seria de Ruben Costa, sendo seguido por Diogo Topa, Pedro Casinha, Alexandre Gouveia e Ruben Conceição, fecharia o lote dos pontuados. Ainda dentro do “top-ten”, ficariam os registos de Frederico Viegas e Helder Gomes.
13ª prova: 1º Eduardo Machado (1,04,828s.) da Merlett Team Kart, 2º Ricardo Araújo (1,04,829s.) da R S P (Racing Spirit Team) e 3º João Reis (1,04,886s.) da Team MM.
14ª Prova * 1ª Manga
Tiago Teixeira, garante a liderança no início da prova.
Além de uma excelente corrida, Tiago Teixeira garantiu a melhor volta da prova, na sua terceira passagem pela linha de meta. Só por uma vez, essa mesma foi ameaçada por Ricardo Araújo, que efectuando o seu melhor registo à passagem da volta seguinte, não conseguiu bater o excelente registo de T. Teixeira.
Com uma diferença de 0,016s entre os dois, acabou por ser Ricardo Araújo, o piloto que mais beneficiou neste evento ao amealhar 14 pontos nas duas provas disputadas. O terceiro melhor tempo, seria obtido por Ruben Conceição, que assim retardou a desvantagem que já se avizinhava para o piloto anterior. O quarto melhor registo seria para Helder Gomes, seguido de João Reis (uma excelente estreia na NK), Salvador Rato, Miguel Patrício e José Correia fecharia o grupo dos pontuados. O 9º melhor tempo, ficaria na posse de Alexandre Gouveia e o 10º seria de Ricardo Maltinha.
14ª prova: 1º Tiago Teixeira (1,04,668s.) da Mundimat, 2º Ricardo Araújo (1,04,684s.) da R S P (Racing Spirit Team) e 3º Ruben Conceição (1,04,816s.) da Mundimat.
Nem sempre corre como esperamos :)