KIRO [Kartodromo Internacional do Bombarral (1 B)]
5ª Prova * 2ª Manga
Eduardo Machado, com “tratamento completo” (até as “unhas fez”).
Foi “limpinho” o andamento de Eduardo Machado nesta prova, fez pole, venceu e arrecadou cinco pontos para a sua contabilidade pessoal deste troféu.
O segundo posto, foi obtido por André Gonçalves que, com mais 0,159s que o primeiro, confirmou a sua “destreza” no Bombarral e provou que não é preciso chover para andar rápido. Paulo Mota, seria o terceiro classificado e veria assim o seu retorno às provas da Nacional Kart começarem a “dar frutos”.
Luis Oliveira obteria o 4º melhor tempo e Estefano Matos, estreava-se nesta tabela, “empurrando” assim por 0,035s o tempo de João Côrte-Real para a pior das posições. Nuno Graça seria o 7º, sendo seguido pelos tempos de Mário Gonçalves, Ricardo Marcelino e Tiago Silva que se estreava da melhor forma, fechando assim o lote dos “10 mais”.
5ª prova: 1º Eduardo Machado (1,02,302s.) da Merlett Team Kart, 2º André Gonçalves (1,02,461s.) da Team GC e 3º Paulo Mota (1,02,576s.) da 76 ERS Racing Team.
6ª Prova * 2ª Manga
Vilson Rosa, a perseverança compensou.
A participar desde 2015, Vilson Rosa é o “típico” piloto que começou com “calma” e foi traçando o seu caminho ao longo de quatro anos. Por várias vezes, teve hipóteses de obter bons resultados, mas acontecia sempre algo que “lhe estragava os planos”.
Desta vez, não foi assim… Vilson venceu a prova e obteve um excelente tempo, deixando Fernando Vicente a 0,150s de si e provando que não anda cá “por andar”. Fernando Vicente seria o segundo, deixando Luis Oliveira com o terceiro lugar e José Correia com o quarto. João Côrte-Real, seria o ultimo dos pontuados e por 0,008s de vantagem, arrecadaria o ultimo ponto disponível.
O azarado, seria desta vez Nuno Graça, sendo seguido pelos tempos de Estefano Matos, Ricardo Marcelino, Humberto Conceição e Paulo Mota que finalizaria o “top-ten”.
6ª prova: 1º Vilson Rosa (1,02,218s.) da Kart old School Racing, 2º Fernando Vicente (1,02,368s.) da Merlett Team Kart e 3º Luis Oliveira (1,02,579s.) da PRT Pro.
Nem sempre corre como esperamos :)