Campera [Kartódromo do Carregado (A)], Karts 270 c.c.
Paulo Cabaço, obtém a volta mais rápida e conquista o título de 2018.
Há partida para esta prova, o interesse residia principalmente em ver, até que ponto Ruben Conceição conseguiria reduzir a desvantagem de 7 pontos para o líder Paulo Cabaço.
No entanto, mesmo com a realização da volta mais rápida, nada confirmaria o titulo se Ruben Conceição conseguisse a segunda melhor volta, “atirando” assim com a decisão, para a ultima prova do ano. Infelizmente para Ruben, Tiago Teixeira, interpor-se-ia entre os dois e com um tempo 0,080s, mais lento que Paulo mas, mais rápido que Ruben por 0,020s, seria decisivo na atribuição do Troféu Henrique Gonçalves deste ano.
André Caiado, seria o 4º mais rápido, na frente de Diogo Constante, Eduardo Ferreira, Ruben Costa e Luis Mendes, que fecharia assim o lote dos pontuados. O 9º lugar seria ocupado por Paulo pinto e Fernando Machado fecharia o “top-ten”.
17ª prova: 1º Paulo Cabaço (47,139s.) da BLG Sport, 2º Tiago Teixeira (47,219s.) Racing Aces. e 3º Ruben Conceição (47,239s.) da Santogal Loures.
18ª Prova (1ª Manga)
Tiago Teixeira fecha o ano com “chave de ouro” e atinge o último lugar do pódio.
Já com o vencedor do ano encontrado (mas sem ninguém com consciência disso), Tiago Teixeira, não desistiu de um bom resultado e assinou a melhor volta da prova.
O Segundo lugar, foi desta vez para Ruben Conceição, que ainda alimentando a esperança de chegar à frente, ficava na espectativa do que faria Paulo Cabaço. O terceiro melhor registo, ficaria nas mãos de Paulo Pinto com Ruben Costa, Pedro Amaral, Eduardo Machado, Filipe Martins e Diogo constante atrás de si.
Os últimos dois lugares do lote dos 10 primeiros, nesta ultima prova do ano, ficariam para o já vencedor Paulo Cabaço e João Paulino.
18ª prova: 1º Tiago Teixeira (47,739s.) Racing Aces, 2º Ruben Conceição (47,759s.) da Santogal Loures e 3º Paulo Pinto (47,792s.) da Fit 4 You.
Nem sempre corre como esperamos :)