KIP [Kartodromo Internacional de Palmela (B)]
1ª Prova
Alexandre Gouveia, começa o ano “em grande”.
Com apenas 0,216s entre os cinco pontuados, coube a Alexandre Gouveia, a honra de liderar o início do ano. Esta seria também, a primeira vez que “Alex”, conseguiria um primeiro lugar neste evento do Campeonato, após ter vencido o Troféu em 2016.
No segundo lugar, separado por 0,003s, Ricardo Maltinha confirmaria as boas indicações que tinha dado, durante a realização da 11ª Taça Rota K, em Dezembro do ano passado. Manuel Sande e Castro, também se estreou da melhor maneira, conseguindo obter o terceiro melhor registo da prova. Pedro Carvalho, seria o quarto, relegando Eduardo Machado para o último lugar pontuável.
Embora obtendo o melhor tempo dos treinos (e de todo o fim de semana), Diogo Topa acabou por obter a pior posição deste evento, sendo no entanto, mais rápido que o vencedor da prova (Ruben Conceição), de Fábio Santos e o seu colega Tiago Teixeira. Paulo Cabaço, fecharia assim o “top-ten”, do HG desta primeira prova do ano, com o tempo de 1,05,518s (apenas 0,357s mais lento, que Alexandre Gouveia).
1ª prova: 1º Alexandre Gouveia (1,05,161s.) da NOVA Racing Team, 2º Ricardo Maltinha (1,05,164s.) da Lform Racing e 3º Manuel sande e Castro (1,05,274s.) PRT Elite.
2ª Prova
Ricardo Maltinha, confirma bom momento de forma e “pula” para a frente do evento.
Se na primeira prova do ano, Ricardo Maltinha teve um excelente desempenho nesta, conseguiu superá-lo. Embora tenha feito um tempo superior ao da primeira prova, Ricardo conseguiu ser o mais rápido desta prova, tendo “batido” Miguel Patrício por 0,074s. Para este ultimo, este foi um dos seus melhores arranques desde há muitos anos para cá, conseguindo vencer a prova e obtendo o segundo melhor registo da mesma.
Alexandre Gouveia, seria desta vez o terceiro, enquanto Pedro Carvalho, voltava a “amealhar” dois pontos referentes ao quarto melhor registo da prova. Ruben Conceição, fecharia o “lote” dos cinco pontuados, “chutando” Luis Oliveira, para fora dos pontos pela margem de 0,101s. A estreia de André Branco entre nós, prometeu bastante, mostrando um “forte” andamento e muita regularidade, conseguindo ser o sétimo piloto mais rápido da prova.
Vilson Rosa, tem melhorado de prova para prova e nesta, conseguiria obter o oitavo melhor tempo, seguido de Paulo Cabaço e Paulo Pinto, que fechava assim, o lote dos dez mais rápidos em pista.
2ª prova: 1º Ricardo Maltinha (1,05,301s.) da Lform Racing, 2º Miguel Patrício (1,05,375s.) da Karters Team e 3º Alexandre Gouveia (1,05,388s.) da NOVA Racing Team.
Nem sempre corre como esperamos :)