Pela segunda vez no ano, Ruben Costa, foi o mais rápido
Neste ultimo dia de provas, coube a Ruben Costa a honra de ser o piloto mais rápido em pista e tal não seria de estranhar, não fosse o facto de essa volta, ter sido feita logo na 1ª passagem completa.
Foi também, o único piloto a rodar no segundo 46, relegando assim, André Caiado para a segunda posição com mais 0,188s.
Outro Ruben (o Conceição), conseguiria o terceiro melhor registo, superando assim os tempos de Tiago Teixeira e Carlos Ferreira que garantiria assim, a gravação do seu nome, na lista dos vencedores deste Troféu. O 6º melhor tempo, ficaria na posse de Paulo Cabaço, sendo seguido pelos registos de Marcelo Nicoluzzi e Rui Tavares. A fechar o “top-ten”, mas já sem pontos, ficariam as presenças de Duarte Lopes e de André Martins.
17ª prova: 1º Ruben Costa (47,733s.) da R’Aces by Palocar, 2º André Caiado (47,733s.) da EKT – Bin Drai e 3º Ruben Conceição (47,738s.) da Kartódromo do Montijo.
18ª Prova, 1ª Manga
Já Campeão, Carlos “Cabé” Ferreira, não deu hipóteses a ninguém.
Partindo para esta prova já com o título garantido, Carlos Ferreira, reforçou o seu domínio ao registar a melhor volta desta prova.
O segundo melhor tempo, foi conseguido por Duarte Lopes no que foi um ano muito pouco produtivo em termos de pontos para este piloto vencedor em 2011, no entanto, compensou bem com a conquista do Campeonato.
O seu colega, André Caiado, ficaria com o terceiro melhor tempo, superando-se assim a Rui Tavares, André Martins, Eduardo Machado, Ruben Conceição e Miguel Patrício que fecharia assim o lote dos pontuados. Dentro dos 10 mais rápidos mas já fora dos pontos, ficariam os registos de Paulo Pinto e Bruno Guerreiro.
18ª prova: 1º Carlos Ferreira (47,055s.) da FKT (Friends Kart Team), 2º Duarte Lopes (48,245s.) da EKT – Bin Drai e 3º André Caiado (48,332s.) da EKT – Bin Drai.
Nem sempre corre como esperamos :)