KIP [Kartódromo Internacional de Palmela (B)] Karts RIMO Evo 6 270 cc
Correção de “erro” nos treinos, lança EKT Bin Drai para a Vitória.
Previsão de muito calor, era o cenário com que a “caravana da Nacional Kart”, contaria para este 6º Domingo de provas. Após as verificações administrativas, tivemos de esperar que os “Nuestros Hermanos” de Badajós, terminassem a sua prova (o que nos atrasou bastante em relação ao horário). Após os 15 minutos de treinos, coube à detentora do titulo do Troféu (NOVA Racing Team), a honra de partir da frente. Com o tempo de 1,05,275s, esta equipa, deixaria para a Karters Team o segundo lugar da grela a 0,159s e atrás delas, partiriam as FKT (Friends Kart Team) e a TF Racers. O Cetro Óptico do Restelo, conseguiria o 5º melhor tempo, ficando na frente das, Team MM, Senna Sem Stress, FitCarcavelos, R’Aces by Palocar e a R’Aces fecharia o “top-ten” da grelha de partida. A R A T M, faria o 11º melhor registo, sendo seguida pelas, Paint in Time, Luís Silva, EKT – Bin Drai (com uma péssima qualificação), BLG Sport, Indoor Pódio Imediato (igualmente), Escuderia Castelo Branco e a Famar Racing Team, fecharia o lote das 18 equipas e após trocar de kart, tinha garantida a partida das boxes.
Treinos: 1º NOVA Racing Team (1.05.275s.), 2º Karters Team (1.05.434s.) e 3º FKT-Friends Kart Team (1.05.510s.)
Tempos dos treinos: 11_1_Treinos
11ª prova
Com um calor já abrasador e com os motores a ”pedirem constantemente descanso”, lá se conseguiu efetuar a partida.
Bastante pressionada pela FKT (Friends Kart Team), a NOVA Racing Team manteve-se na “cabeça da prova”, enquanto a Karters Team, se mantinha na “luta” com a TF Racers e o Centro Óptico do Restelo, tentava manter-se na frente da Team MM, R’Aces, FitCarcavelos e R’Aces by Palocar.
Mais atrás e após resolvido o “pormenor” que a tinha prejudicado nos treinos (o pedal do travão preso), a EKT – Bin Drai, voava baixinho em pista e não foi de admirar que rapidamente se tenha posicionado no 10º lugar na frente da Senna Sem Stress, Escuderia Castelo Branco, R A T M e BLG Sport. Quem mostrava ter um bom andamento, pareciam ser as equipas que partiram da “improvisada boxe”, chegando-se rapidamente na traseira dos primeiros.
À passagem da segunda volta, uma tentativa de ultrapassagem da Escuderia Castelo Branco à Paint in Time, resultaria num encostar desta ultima aos pneus que estão no limitador da 1ª curva. Justificação… pastilhas vidradas e falta de travões, bem percetível em cada travagem. Tal cobraria um custo elevado, com as duas equipas a ficarem com aprova totalmente estragada. Na frente, a ascensão da EKT – Bin Drai continuava e tal parecia ter motivado a R’Aces que se mantinha bem perto da anterior. Após as trocas de pilotos, A EKT – Bin Drai conseguiria superiorizar-se à FKT (Friends Kart Team), deixando mais para trás a R’Aces e a Centro Óptico do Restelo que continuavam a sua particular luta pelo 3º lugar.
No fim, a EKT – Bin Drai, manteria a primeira posição, mas a FKT (Friendes Kart Team), cortaria a meta a apenas 0,081s de primeira, enquanto a R’Aces, se conseguia manter na frente da Centro Óptico do Restelo. A luta pelo quinto lugar, seria vencida pela FitCarcavelos, que bateria a TF Racers bem perto do fim. Igual “luta”, seria protagonizada pelas R’Aces by Palocar e Indoor Pódio Imediato, desta feita pela 7ª posição. A Karters Team, teria uma “quebra” na segunda parte da prova e ficaria na 9ª posição, enquanto a R A T M, fechava a contagem dos 10 primeiros. O 11º lugar seria para a NOVA Racing Team, sendo seguida pelas Senna Sem Stress, Famar Racing Team, BLG Sport, Team MM, Escuderia Castelo Branco, Luis Silva e Paint in Time.
Na 1ª prova: 1º EKT – Bin Drai, 2º FKT-Friends Kart Team 3º R’Aces.
Tempos da prova: 11_1_Corrida * 11_1_Voltas
Nem sempre corre como esperamos :)