Campera [Kartodromo do Carregado (B)], Karts 270 c.c.
Campera [Kartodromo do Carregado (B)], Karts 270 c.c.
3ª Prova, 1ª Manga
Fábio Santos, o primeiro a receber novas pontuações.
Estipulado em 2006, o sistema de pontuação deste evento, manteve-se inalterado desde então. Quando houve a necessidade de se voltar ao sistema de duas mangas no Campeonato, alguns participantes alertaram para o facto de, as primeiras mangas, terem muito mais candidatos a pontuar, sendo assim bastante mais difícil de encontrar o verdadeiro e excecional piloto do ano. Após a primeira prova, onde todos correram contra todos, decidiu-se pela primeira vez, ao fim de 11 anos, alterar as regras que regem a primeira manga. Assim sendo, passaram a ser oito os pontuados, algo que fez mexer a tabela geral.
Continuando a boa prova do seu colega, Fábio Santos foi “demolidor” e com o tempo de 53,707s, seria o único a rodar no segundo 53. Afastado mais de meio segundo, Carlos “Cabé” Ferreira, ficaria com o segundo melhor registo, relegando Paulo Patrício para o terceiro lugar. André Caiado, seria o 4º, ficando na frente de Pedro Reis, Pedro Amaral, Diogo Constante e André Martins, que fechava assim o lote dos oito pontuados nesta 3ª corrida.
Diogo Topa seria o “novo” pendurado desta nova atribuição de pontos enquanto Fábio Monteiro fecharia o “top-ten”
3ª prova: 1º Fábio Santos (53,707s.) da R’Aces, 2º Carlos Ferreira (54,270s.) da FKT (Friends Kart Team) e 3º Paulo Patrício (54,317s.) da Karters Team.
4ª Prova, 1ª Manga
Excecional, Tuna “Jorge” mais rápido no meio dos “tubarões”.
Melhorando de dia para dia e já ameaçando fazer uma “gracinha”, desta vez, Jorge Tuna “arrasou”. Participando na manga possivelmente mais competitiva, Jorge foi o mais rápido da prova, deixando André Caiado a 0,227s.
O terceiro posto ficou para Diogo Topa, que foi seguido por Pedro Amaral, Claudio Mota, Alexandre Gouveia, Miguel Neto e Bruno “Brunex” Guerreiro, que fechava assim a contagem dos oito pontuados desta primeira manga.
Fernando Vicente faria o 9º melhor registo, sendo seguido por Fábio Costa que fechava a contagem dos dez pilotos mais rápidos da prova.
4ª prova: 1º Jorge Tuna (48,294s.) da LT Karting Team, 2º André Caiado (48,521s.) da EKT Bin Drai e 3º Diogo Topa (48,738s.) da FitCarcavelos.
Nem sempre corre como esperamos :)