Campera [Kartodromo do Carregado (B)]
Fernando Mourão, evidencia-se entre os “tubarões”
Correndo pela TOIQUER, Fernando Mourão já provou ser um grande piloto, no entanto, correr no Campeonato entre um grande número de excelentes pilotos, nem sempre é fácil. Desta vez, Fernando provou que é um deles e com o tempo de 48,115s, relegou Duarte Lopes para o segundo lugar por 0,116s.
O terceiro melhor registo, foi José Domingos que, há imagem do seu colega Fernando, também deixaria a sua marca neste evento. André Martins, mais uma vez provou que é um excelente piloto e nesta sua segunda participação voltou a pontuar, sendo desta com um 4º melhor tempo na prova.
Afastado há bastante tempo deste evento, Nuno Serrão voltou a figurar na tabela, “atirando” com o tempo de Miguel Patrício, para a pior posição deste Campeonato. Tiago Teixeira ficaria com a sétima posição mas, desta vez, seria dividida com Diogo Topa pois ambos fizeram o mesmo tempo (ao milésimo) na mesma volta. Humberto Conceição, seria o 9º e André Caiado, fecharia a contagem dos dez mais rápidos.
11ª prova: 1º Fernando Mourão (48,115s.) da TOIQUER, 2º Duarte Lopes (48,231s.) da EKT Spares World Mobile e 3º José Domingos (48,330s.) da TOIQUER.
Corrida de “luxo” para Fábio Santos.
Contrariando o que cada vez mais é habitual, Fábio Santos, embora participasse na segunda parte da prova, conseguiu melhorar o tempo do seu colega de equipa, conseguindo assim ser pela segunda vez este ano, o piloto mais rápido da prova. Afastado apenas 0,011s do primeiro, Tiago Teixeira ficaria com o segundo melhor registo, superando assim Ruben Conceição que tão boa conta, tinha dado na primeira parte da prova.
André Martins, tornou a pontuar com o 5º melhor registo, tornando-se assim, numa das melhores estreias deste ano na Nacional Kart. Ruben Costa, fecharia o grupo dos pontuados, relegando assim, André Caiado para a 6ª posição.
Miguel Patrício, ficaria com 7º melhor tempo, sendo seguido por Manuel Gameiro, Fábio Costa e Humberto Conceição, fecharia o lote dos dez mais rápidos. De realçar que a diferença do melhor tempo da corrida para o décimo melhor, foi de 0,687s e que as condições do tempo, foram bastante importantes nas alterações de aderência à pista, alternando e sendo diferentes de veiculo para veiculo.
12ª prova: 1º Fábio Santos (48,180s.) da R’Aces by Rasto Seguro, 2º Tiago Teixeira (48,191s.) da R’Aces by Rasto Seguro. e 3º Ruben conceição (48,556s.) da Indoor Pódio Imediato.
Nem sempre corre como esperamos :)