Campera [Kartodromo do Carregado (A)]
5ª Prova
Fábio Santos, a vantagem de correr “depois”…
Se a pista foi “melhorando” de volta para volta, o que seria natural é que as melhores voltas fossem conseguidas na segunda parte da prova. Assim sendo, Fábio Santos tornou a conseguir ser o piloto mais rápido da prova. Bem perto e após uma excelente prova, Diogo Constante, pontuou pela primeira vez este ano, relegando o tempo de Fábio Costa para o 3º lugar e Ruben Conceição para o 4º.
Diogo Topa, seria o último dos pontuados, conseguindo superar-se a Sérgio Monteiro que ficaria assim com a pior das posições. De realçar, seria o sétimo classificado e se a sua experiência não se mete em causa, a sua idade é motivo de admiração.
Vasco Sustelo (15 anos), ficou com a sétima posição e além de “bater” o seu irmão, bateu pilotos com muito mais experiencia. No 8º posto, ficaria o tempo de Paulo Patrício, seguido de Pedro Valério e a fechar o “top-ten”, o registo de Duarte Lopes.
5ª prova: 1º Fábio Santos (48,023s.) da R’Aces by Rasto Seguro, 2º Diogo Constante (48,098s.) da Fabicla, Construções, Lda e 3º Fábio Costa (48,192s.) da R’Aces by Palocar.
6ª Prova
Miguel Neto e Duarte Lopes, “what else”.
Como já se falou na crónica da 6ª prova do 19º Campeonato, a equipa vencedora do mesmo foi “arrasadora”. A prova-lo, estão os tempos conseguido pelos seus dois pilotos, a conseguiram o primeiro (Miguel Neto) e segundo melhor resisto (Duarte Lopes).
Os “outros”, seriam conseguidos por Luis Bento (3º melhor tempo), Diogo Topa (4º melhor tempo) e Diogo Constante a conseguir amealhar o ultimo ponto disponível na prova. Bernardo Ferreira, ficaria com a “fatídica” sexta posição, deixando Nuno Serrão com o sétimo, Miguel Patrício com o oitavo e Jorge Tuna ficaria com o nono registo.
A terminar o lote dos dez primeiros, ficaria o tempo de Joaquim Fernandes.
6ª prova: 1º Miguel Neto (47,363s.) da EKT Spares World Mobile., 2º Duarte Lopes (47,563s.) da EKT Spares World Mobile. e 3º Luis Bento (47,631s.) da Caldeirão Power.
Nem sempre corre como esperamos :)