Kartódromo Quinta da Conceição [Almeirim * Circuito Quinta da Conceição (B)]
Mais uma promessa cumprida, FitCarcavelos vence pela 1ª vez.
Nove equipas, foi o número de participantes que se apresentou na partida para os treinos desta segunda manga da 15ª prova do Campeonato. Esta fraca presença, está, sem dúvida, relacionada com o aproximar do fim do evento e com o facto de algumas equipas “de topo”, terem falhado provas e assim estarem “arredadas” das discussões cimeiras. Não se pense no entanto, que o facto de haver poucas equipas se refletiu na competitividade, já que esta existiu até ao baixar da bandeira de xadrez.
Parecendo dar-se bem com Almeirim, a Fit 4 You, voltou a ser a mais rápida nos treinos. Debatendo-se com muitas dificuldades durante os treinos, a FitCarcavelo, resolveu trocar de veículo e com apenas 2 voltas, o resultado foi bem evidente, já que saltou do último lugar para segundo. A DNCK Soucar, conseguiria a 3ª posição na grelha, sendo seguida pela Pequenos Atalhos. A terceira grelha de partida, era liderada pelo Praticante, que tinha a companhia da LT (TR) Karting Team e atrás o Clube Banif GCS e os seus colegas do Clube Banif BS. A fechar a grelha de partida, ficaria o registo dos Kartugas a 0,944s do líder.
Treinos: 1º Fit 4 You. (47.601s.), 2º FitCarcavelos (47.617s.) e 3º Os DNCK Soucar (47.718s.)
Após a bandeirada de início de prova, Filipe Martins (Fit 4 You), manteve-se na liderança da prova, seguido por João Sousa (DNCK Soucar) e Carlos Ferreira (Pequenos Atalhos). Mais atrás, enquanto Pedro Gregório (O Praticante), ficava “literalmente” colado ao chão, João Lalanda (LT (TR) Karting Team), tentava seguir os três e era por seu lado “pressionado” por Luis Sequeira (Clube Banif GCS), José Carreira (Clube Banif BS) e Manuel Gameiro (Os Kartugas).
Partindo das boxes, Diogo Topa (FitCarcavelos), já se tinha a apercebido que o seu novo veículo, era mais cooperante que o anterior e após a 1ª passagem pela linha de meta, começou a sua recuperação. Enquanto na frente, os três lugares cimeiros estavam constantemente a trocar de líder, Diogo Topa “via-se aflito” para se encostar a eles, pois os adversários que foi encontrando pelo caminho, não lhe davam muitas facilidades. Após as trocas de pilotos, Ricardo Paulo (DNCK Soucar) entraria em pista atrás de Filipe Martins, enquanto Diogo Topa se sairia melhor com Carlos Ferreira.
Assim sendo, e com o alto ritmo de Diogo, estes dois apanharam e passaram Ricardo Paulo. Após essa ultrapassagem Diogo Topa começou a distanciar-se de Carlos e alcançando Filipe Martins, conseguiu atingir a liderança na última volta. João Lalanda, continuava posicionado no 5º posto, quando, à passagem da volta 25, a sua correia de transmissão partiu e “incrivelmente” embora gesticulasse constantemente, ninguém o viu, atirando assim com todo o seu esforço para a última posição.
Diogo Topa, vencia assim a sua 1ª prova na Nacional Kart, sendo seguido por Filipe Martins, Carlos Ferreira e Ricardo Paulo. Luis Sequeira, herdava assim o 5º posto para o Clube Banif GCS, relegando O Praticante para 6º, Os Kartugas para 7º e o Clube Banif BS acabaria na 8ª posição.
Na 15ª prova: 1º FitCarcavelos., 2º Fit 4 You 3º Pequenos Atalhos.
2 Manga – Corrida 1 * 2ª Manga Corrida 1 Volta a volta
Nem sempre corre como esperamos :)