Carregado [Kartodromo do Campera (A)]
Fabicla, Construções, Lda. volata a vencer.
A apenas 10 minutos de começarem os treinos para esta prova, a direção da mesma, estava bastante preocupada porque só haviam 3 equipas inscritas. Foi durante esse tempo, que as restantes apareceram, o que tornou bastante confuso e complicado o lançamento desta corrida. Em relação aos treinos, foi um Armando Santos bastante motivado que aos comandos da Fabicla Construções, Lda. conseguiu o melhor registo dos treinos cronometrados. A seu lado, a Karters Team, conseguiria o segundo melhor tempos mas, com uma diferença de 0,108s do Pole Position. Atrás delas, ficariam Os Kartugas, AutoAndrive, LT (TR) Karting Team e DNCK – Soucar. O 7º melhor tempo, seria para o Clube Banif GCS seguido do Team RJ, Clube Banif BS e a ElectroSorraia fecharia o lote das dez equipas participantes nesta manga.
Treinos: 1º Fabicla, Construções, Lda. (47.763s.), 2º Karters Team (47.871s.) e 3º Os Kartugas (48.078s.)
11ª prova da 2ª manga
Após o baixar da bandeira de partida, Armando Santos (Fabicla, Construções, Lda.) e Miguel Patrício (Karters Team), conseguiram manter a dianteira. Atrás de si, eram seguidos por Fábio Santos (AutoAndrive) e do incrível João Sousa (DNCK Soucar), que partindo da 6ª posição, só precisaria de mais 5 voltas para alcançar o comando da prova. Outra grande partida, foi protagonizada por João Vasconcelos do Team RJ.
Este, rapidamente se desembaraçou de Manuel Gameiro (Os Kartugas), que continua a não se imiscuir nas “confusões da partida”, de Jorge Tuna (LT (TR) Karting Team), que perdeu imenso tempo logo no início e de Luis Sequeira (Clube Banif GCS). Atrás deles, Vasco Correia (ElectroSorraia) e Rui Serrão (Clube Banif BS), perdiam tempo para os pilotos mais à frente.
Com o aproximar do tempo das trocas, Manuel Gameiro, com a calma que já lhe conhecida, tinha já recuperado a 5ª posição, aproximando-se dos 4 primeiros de volta para volta. Com as trocas de pilotos, foi a Karters Team quem melhor beneficiou, deixando a Paulo Patrício, a responsabilidade de se manter na frente. Essa tarefa, parecia muito difícil, pois tanto Pedro Cristóvão (AutoAndrive) como Armando Santos, estavam a demonstrar um excelente andamento, aproximando-se rapidamente da posição dianteira.
Embora tentasse Acompanhar Paulo Patrício, Ricardo Paulo, pareceu não se entender tanto com o Kart da DNCK – Soucar, como o seu colega, sendo rapidamente passado pelos 2 pilotos seguidores. À entrada para a ultima volta, e empenhado em grande “luta” pelo primeiro lugar, Pedro Cristóvão, confundiu-se e pensando que a prova já tinha terminado, praticamente parou o kart quando seguia no 2º lugar, caindo assim para sétimo.
Armando Santos , conquistaria a vitória, seguido de muito perto por Paulo Patrício, enquanto que Manuel Gameiro, conseguiria superar Ricardo Paulo. Ricardo Nogueira, levaria a Team RJ ao 5º lugar, enquanto atrás ficariam as LT (TR) Karting Team, AutoAndrive, Clube Banif GCS, Clube Banif BS e a ElectroSorraia fecharia assim o lote de equipas participantes.
Na 11ª prova: 1º Fabicla, Construções, Lda., 2º Karters Team 3º Os Kartugas.
Nem sempre corre como esperamos :)