11ª Prova do 18º Campeonato Nacional Kart (1º manga)

Carregado [Kartodromo do Campera (A)]

cartaz_Campera_24_5EKT Spares World Mobile, vencem 2ª prova consecutiva.

Despromovida para 2ª prova do dia, a 1ª manga deste evento, começou os treinos com pouco mais de 10 minutos de atraso (nada mau). De volta à Nacional Kart, a dupla Hugo Vizela/Bernardo Penaforte a correrem com o nome de WineGuest, conseguiram provar que ainda mantêm aquela competitividade que lhes era notada. Com o tempo de 47,256s, foi deles o melhor registo dos treinos, superando em 0,121s a Racing Team que, após trocarem de Kart, tinham garantida a partida das boxes. A líder da 2ª grelha de partida, seria o Clube Banif MM, superando a transportadora do “maldito calhau” EKT Spares World Mobile. O 5º melhor tempo, ficou na posse da R’Aces by Palocar, seguida das Indoor Pódio Imediato, R’Aces by AJM Informática, Born 2 Race, O Praticante e a FiCarcavelos fecharia o lote dos 10 primeiros. A Caldeirão Power, ficaria com o pior registo das 11 equipas participantes.

Treinos: 1º WinGuest (47.256s.), 2º Racing Team (47.377s.) e 3º Clube Banif MM (47.378s.)

Treinos

11ª prova da 1ª manga

Não aproveitando da melhor maneira o baixar da bandeira, Hugo Vizela (WineGuest), deixou-se surpreender por Luis Mendes (Clube Banif MM) que pulou para a liderança da prova, levando Miguel Neto (EKT Spares World Mobile) e Fábio Costa (R’Aces by Palocar) bem perto.

Luis Mendes (25) e Miguel Neto (5), dominaram e animaram, toda a primeira parte desta corrida.

Luis Mendes (25) e Miguel Neto (5), dominaram e animaram, toda a primeira parte desta corrida.

Atrás destes, Luis Valério, conseguiria pular várias posições com a sua Caldeirão Power, mas ficaria fortemente pressionado por Diogo Topa (FitCarcavelos), Pedro Gregório (O Praticante) e Tiago Teixeira que havia ficado na partida “praticamente” parado com a sua R’Aces by AJM Informática.

Mais atrás Eduardo Ferreira (Racing Team), Bernardo Ferreira (Indoor pódio Imediato) e Humberto Conceição (Born 2 Race), partiam das boxes mas rapidamente apanhariam os mais atrasados do grupo precedente.

No pelotão perseguidor, as equipas que tinham partido das boxes, rapidamente assumiram a liderança do mesmo.

No pelotão perseguidor, as equipas que tinham partido das boxes, rapidamente assumiram a liderança do mesmo.

Lá na frente, enquanto Miguel Neto, assumia a liderança, chegou-se ao minuto 13 e a “azáfama” das trocas de pilotos começou. André Caiado passou para os comandos da EKT Spares World Mobile e de início, parecia que Ruben Costa (R’Aces by Palocar), se iria aproximar do mesmo. Com o passar das voltas, Ruben Constatou que tal era impossível e sofrendo bastante pressão de Bernardo Penaforte (WineGuest) e Sérgio Monteiro (Clube Banif MM), concentrou os seus esforços em manter o 2º lugar.

A "luta" para o 2º lugar foi animadissima, levando Ruben Costa (2) a fazer valer a sua destresa frente a Bernardo Penaforte (15) e Sérgio Monteiro (25).

A “luta” para o 2º lugar foi animadissima, levando Ruben Costa (2) a fazer valer a sua destreza frente a Bernardo Penaforte (15) e Sérgio Monteiro (25).

Ruben Conceição assumia a 4ª posição para a Indoor Pódio Imediato, enquanto Tiago Teixeira se via passado por um “insistente” Joaquim Fernandes (Racing Team) e acabaria pressionadíssimo por Luis Duarte, que terminava assim no 8º lugar final com a equipa O Praticante. A Caldeirão Power, ficaria no 9º lugar, seguida da Born 2 Race e a fechar o grupo de participantes ficaria a FitCarcavelos.

Na 11ª prova: 1º EKT-Spares World Mobile, 2º R’Aces by Palocar 3º WineGuest.

Manga 1

Esta entrada foi publicada em 18º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.