Kartódromo Quinta da Conceição [Almeirim * Circuito Henrique Gonçalves 1998 (A)]
… Um pleno para a campeã em título (SkyFall).
Finalmente!… Foi a expressão mais ouvida no início dos treinos desta 5ª prova do 12º Troféu. Isto porque, após esta, o Troféu passa a ser a 1ª prova do dia, dando uma folga a todos os participantes que já estavam “cansados” de esperar.
Na prova propriamente dita, a SkyFall mostrou logo nos treinos, que estava “nela” para vencer e para prová-lo, conseguiu a Pole Position com uma margem de 0,396s sobre o Team Os Radicais. O Clube OGMA 2, seria o 3º posicionado à partida, tendo como companheiro de grelha a equipa de OS Últimos e atrás de si, a Sem Stress e a Senna Team. A Squadra Spetto obteria o 7º posto, sendo seguida pela Escuderia Castelo Branco, Clube OGMA 1 e Nova Racing Team que fechava assim o grupo dos 10 primeiros. O 11º lugar, ficaria na posse da G-Force Karting Team, que relegava assim a JRS Team Racing , JF Amadora e Trio Especial Team para as posições seguintes.
Treinos: 1º SkyFall (52,858s.), 2º Team Os Radicais (53.254s.) e 3º Clube OGMA 2 (53.305s.)
5ª prova
Com a bandeirada de partida, Carlos Pires (SkyFall), logo se “assenhorou” da liderança da prova e embora Paulo Campos (Team os Radicais), o acompanhasse na 1ª volta, ficou bastante explicito que não conseguiria acompanhar o seu ritmo. Atrás deles, Duarte Mendes (Os Últimos), conseguiria impor-se a Frederico Brito (Clube OGMA 2) que era por sua vez, fortemente pressionado por Jorge Gaspar (Sem Stress).
Partindo muito bem, César Ferrolho (G-Force Karting Team), rapidamente se aproximou da frente, levando no seu encalço Nuno Almeida (Squadra Spetto), Nuno Graça (Clube OGMA 1), José Lobo (Senna Team), João Paulino (Nova Racing Team) e Hugo Gonçalves (Escuderia Castelo Branco).
Joaquim Cavaco, ver-se-ia obrigado a partir com a sua JF Amadora das boxes e toda a sua prova foi um “autêntico martírio” (bem visível). Outra das provas repletas de azares, foi a do jovem Bernardo Silva que mais uma vez, não conseguiu repetir o “brilharete” da Taça Rota K 2014, vendo-se mesmo na obrigação de trocar 2 vezes de kart durante a prova da sua JRS Team Racing.
Com a abertura das trocas de pilotos, as coisas mantiveram-se inalteráveis nos dois primeiros lugares da frente mas, para a atribuição do 3º lugar, a situação foi bem diferente. Ricardo Mendes teve de se “esmerar” bastante, para manter o posto da sua equipa, Os Ultimos, frente a um António Gaspar que parece melhorar de prova para prova, mantendo todos na espectativa do que a Sem Stress fará este ano.
Pedro Carvalho, tomou os comandos do Clube OGMA 2 e logo os tempos da equipa começaram a cair, recuperando bastantes lugares até ao fim da prova.
No fim, a SkyFall tornou-se a primeira equipa a ganhar duas corridas este ano, o Team os Radicais conseguiu o seu melhor resultado do ano e Os Últimos a melhor prova de sempre. A Sem Stress conseguiria manter o 4º lugar, seguida de José Correia que levou a Squadra Spetto ao 5º lugar final. O 6º posto ficou na posse de G-Force karting Team, seguida da Senna Team, Clube OGMA 2, Clube OGMA 1 e a Nova Racing Team, fecharia o lote dos 10 primeiros.
A Escuderia Castelo Branco, seria a 11º, seguida da JF Amadora, JRS Team Racing e na cauda do pelotão, ficaria a Trio especial Team que, como o nome indica, com três pilotos participantes, será difícil de melhorarem.
Na 5ª prova: 1º SkyFall, 2º Team Os Radicais e 3º Os Ultimos.
Corrida Trofeu * Volta a volta trofeu
Nem sempre corre como esperamos :)