Kartódromo dos Milagres [Leiria * Circuito A (A)]
… Quatro Corridas feitas e quatro vencedores diferentes.
Embora os treinos tenham começado com mais de uma hora de atraso, as 13 equipas participantes, deram tudo por tudo para conseguirem atingir o melhor tempo possível.
A Senna Team, acabou por ser a mais rápida, ao conseguir o tempo de 56,245s. A seu lado e afastada por uns incríveis 0,310s, O Clube OGMA 2 conseguia superar a Escuderia Castelo Branco que trocando de veiculo nos treinos, tinha já garantida a partida das boxes. A Squadra Spetto, conseguiria o 4º melhor registo, relegando o Team Os Radicais e a Nova Racing Team para os 5º e 6º lugares respetivamente. A SkyFall ficaria com o 7º melhor tempo na frente da JF Amadora, Sem Stress e o Trio Especial Team, que fechavam assim, o lote dos “10 mais”. O 11º lugar, ficaria para a JRS Team Racing, com o Clube OGMA 1 em 12º e a estreante Atlantic Days Scuderia a fechar o lote das equipas participantes.
Treinos: 1º Senna Team (56.245s.), 2º Clube OGMA 2 (56.555s.) e 3º Scuderia Castelo Branco (56.732s.)
4ª prova
Com o sinal verde, José Lobo (Senna Team), foi lento a partir e rapidamente se viu superado por Eduardo Júlio (Squadra Spetto) e opor Frederico Brito (Clube OGMA 2), enquanto atrás deles, Paulo Campos (Team Os Radicais), não conseguia “segurar” Alexandre Gouveia (Nova Racing Team) e Jorge Gaspar (Sem Stress).
Ao contrário da anterior prova, Carlos Pires (SkyFall), ia-se “afundando” na classificação de volta para volta, enquanto Joaquim Cavaco (JF Amadora), se via em dificuldades para “travar” o ímpeto de Nuno Moura (Trio Especial Team). Este ultimo, fez uma excelente prova e começou desde logo a “galgar” posições de volta para volta, esta postura, foi também seguida por Hugo Gonçalves (Escuderia Castelo Branco), que em apenas 5 voltas, já seguia “encostado” nos da frente.
Com a chagada do minuto 25, começou a “azafama” das trocas de pilotos nas boxes e, mais uma vez, José Lobo, confundiu a entrada na mesma, perdendo algum tempo para Luis João que entretanto tinha entrado para a Escuderia Castelo Branco e já seguia na frente. Pedro Carvalho (Clube OGMA 2), voltou a mostrar o porquê de Leiria ser um dos seus Kartódromos favoritos e começou rapidamente a baixar os tempos de volta para volta. Fernando Cavaco, já bastante melhor do acidente da ultima visita a Leiria, substituiu Joaquim e fez a sua primeira corrida da época, enquanto António Gaspar (Sem Stress) e Ricardo Costa (Clube OGMA 1), superavam Paulo Campos e Costa Ferreira (Racing Team). Embora com boas previsões para a prova, a coisas não correram muito bem a Bernardo Silva (JRS Team Racing) enquanto que para a Vencedora, Escuderia Castelo Branco, as coisas correriam exactamente ao contrário.
Partindo das boxes, a dupla Luís João e Hugo Gonçalves, tornaram-se a 4ª equipa vencedora em 4 provas disputadas. A Senna Team, acabaria no 2º lugar com o Clube OGMA 2 logo atrás. O 4º lugar ficaria para a Squadra Spetto, seguida da Sem Stress, Clube OGMA 1, Team Os Radicais, Nova Racing Team, Trio Especial Team e a SkyFall fecharia a contagem dos 10 primeiros. A JF Amadora terminaria no 11º lugar, seguida da JRS Team Racing e da estreante Atlantic Days Scuderia.
Na 4ª prova: 1º Scuderia Castelo Branco, 2º Senna Team e 3º Clube OGMA 2.
CORRIDA Trofeu * Volta a Volta do Troféu
Nem sempre corre como esperamos :)