Carregado [Kartodromo do Campera (B)]
Para a EKT Spares World Mobile foi… limpinho.
Embora a previsão meteorológica desse tempo instável para Domingo, o céu enuvado não fazia prever que tal pudesse acontecer. Com uns treinos a começares à hora certa, as visitas às boxes começaram desde logo a ser uma constante e o cúmulo do caricato aconteceu, quando O Praticante e a R’Aces by AJM Informática, resolveram trocar de veículo e com apenas duas voltas, pularam para a 1ª linha de partida. Assim sendo, e embora o seu lugar na grelha de partida não fosse ocupado, pareceria que era a 3ª classificada (EKT Spares World Mobile), partia da Pole Position. A Pequenos Atalhos, conseguiria o 4º tempo, seguido da R’Aces by Palocar e da Indoor Pódio Imediato. A AON/EKT seria a 7ª com a Born 2 Race, FitCarcavelos e DNCK Soucar a fechar o lote das 10 primeiras.
A Fabicla – Construções, Lda. Seria a 11ª seguida da TOIQUER e da Racing Team, que, embora ultima, também partiria das boxes.
Treinos: 1º O Praticante (47.220s.), 2º R’Aces by AJM Informática (47.390s.) e 3º EKT Spares World Mobile (47.475s.)
5ª prova da 1ª manga
Com o baixar da bandeira de partida, não foi de estranhar que Miguel Neto (EKT Spares World Mobile) se mantivesse na frente de Carlos Ferreira (Pequenos Atalhos), Ruben Costa (R’Aces by Palocar) e Bruno Guerreiro (Indoor Pódio Imediato). Mais atrás, Duarte Lopes (AON / EKT) mantinha-se na frente de Diogo Topa (FitCarcavelos). Os três pilotos que partiram das boxes, tinham andamentos muito diferenciados pois enquanto Tiago Teixeira (R’Aces by AJM Informática) passava Pedro Gregório (O Praticante), Eduardo Ferreira (Racing Team), via-se em grandes dificuldades para se manter na “esteira” de Fernando Mourão (TOIQUER).
João Sousa (DNCK Soucar) e Tiago Santos (Born 2 Race), faziam os possíveis para se manterem na perseguição aos primeiros mas, rapidamente foram alcançados por Tiago Teixeira e Pedro Gregório.
Pela altura das trocas de pilotos, estes dois já tinham alcançado o pelotão da frente e enquanto André Caiado (EKT Spares World Mobile) se afastava do pelotão perseguidor, Ruben Costa seguia na frente do mesmo, fortemente pressionado por Gonçalo Mira (Pequenos Atalhos), Bernardo Ferreira (Indoor Pódio Imediato) e Tiago Teixeira. Aliás, este acabou por ser o ponto de interesse desta prova, pois a impetuosidade dos intervenientes foi bem visível no atribuir das posições finais.
A EKT Spares World Mobile, venceu esta prova com uma vantagem de 10,414s sobre a R’Aces by Palocar (é bastante em apenas 30 min. de prova). O 3º lugar ficou para a Pequenos Atalhos, enquanto a Indoor Pódio Imediato ficaria com o 4º, seguido da R’Aces by AJM Informática, O Praticante, FitCarcavelos, DNCK Soucar, Racing Team e a Born 2 Race fecharia a contagem do “top-ten”.
A Fabicla construções, Lda. Ficaria com o 11º lugar, seguida da AON/EKT e da TOIQUER.
Na 5ª prova: 1º EKT-Spares World Mobile, 2º R’Aces by Palocar e 3º Pequenos Atalhos.
Nem sempre corre como esperamos :)