Carregado [Kartodromo do Campera (B)]
5ª Prova da 1ª manga
Entre os “azares e sortes”, sobressaiu Pedro Gregório.
Após se aperceber que o seu kart, não estava muito cooperativo nos treinos, Pedro Gregório só precisou de uma volta com um outro, para conseguir a Pole Position.
Com esta “performance”, seria muito difícil que a melhor volta lhe “fugisse” durante a prova e assim, Pedro conseguiu os 5 pontos da vitória neste evento. Tiago Teixeira, copiaria o desempenho de Pedro e além de, também partir das boxes, obteve o segundo tempo da corrida. Bruno (Brunex) Guerreiro, seria o 3º seguido de Ruben Costa e a finalizar o “grupo dos pontuados”, ficaria o registo de Carlos Ferreira.
O 1º dos “não pontuados” foi Miguel Neto, seguido dos registos de Diogo Topa, João Sousa, Eduardo Ferreira e a terminar o “top-ten” ficaria o tempo de André Caiado.
3ª prova da 1ª manga: 1º Pedro Gregório (47,244s.) do Praticante, 2º Tiago Teixeira (47,289s.) R’Aces by AJM Informatica e 3º Bruno Guerreiro (47,327s.) da Indoor Pódio Imediato.
6ª Prova da 1ª manga
… Está de volta, o Campeão de 2011.
Como alguém já referiu há muito tempo… “…neste campeonato, é preferível ser o último dos pontuados que o 1º dos não pontuados”, mas para Humberto Conceição, a situação seria muito diferente. Após trocar de kart, Humberto voou baixinho, conseguindo ser mais rápido 0,301s que o segundo piloto mais rápido.
O problema chegou quando na vistoria final, se reparou que tinha participado sem o peso regulamentar, sendo então a pontuação atribuída a Duarte Lopes. Ruben Costa seria considerado o segundo classificado, sendo seguido por Pedro Gregório, André Caiado e… Tiago Santos. Este ultimo, há imagem do seu colega Humberto, também veria a sua pontuação ir parar a outro piloto. Sendo assim, Tiago Teixeira seria o último dos pontuados, “empurrando” Carlos Ferreira para a pior das posições.
Bruno Guerreiro ficaria com o 7º melhor registo, superando Miguel Neto, João Sousa e para terminar os “dez-mais”, ficaria o tempo de Diogo Topa.
4ª prova da 1ª manga: 1º Duarte Lopes (47,553s.) A O N / E K T, 2º Ruben Costa (47,703s.) da R’Aces by Palocar e 3º Pedro Gregório (47,784s.) do Praticante.
Nem sempre corre como esperamos :)