KIP [Kartodromo Internacional de Palmela (B)]
Campeã em título, começa com “pé direito”.
Nesta primeira prova do ano, tivemos à nossa espera, um excelente sol, acompanhado de um frio de rachar.
Com uma nova modalidade de escolha de karts (sorteio para a 1ª e 2ª prova), coube a DNCK-Soucar a honra de partir da frente. A seu lado, a R’Aces by AJM Informática, ficaria afastada por 0,129s, enquanto a Campeã em título (EKT-Spares World Mobile), ficaria logo a seguir. A seu lado, partiria a R’Aces by Palocar, sendo seguida pela AutoAndrive e Born 2 Race.
A AON conseguiria o 7º melhor tempo, enquanto a ElectroSorraia sairia da frente da Karters Team e do Praticante que fechava assim o lote dos dez mais rápidos nos treinos.
A Pequenos Atalhos não conseguiria melhor que o 11º, sendo seguida pela estreante Pódio Imediato, Clube Banif MM, Fabicla, Construções Lda, Team RJ, Kartugas, Fit Carcavelos, Clube Banif GCS, Racing Team e TR Karting Team. A Caldeirão Power ficaria com a “inglória” posição de “lanterna vermelha”.
Treinos: 1º DNCK – Soucar (1.05.000s.), 2º R’Aces by AJM Informática (1.05.129s.) e 3º EKT-Spares World Mobile (1.05.146s.)
1ª prova
Após o baixar da bandeira de partida, Miguel Neto (EKT-Spares World Mobile), pulou para a liderança e só teve João Sousa (DNCK – Soucar), como companhia durante toda a 1ª metade da prova. Mais atrás, Tiago Teixeira (R’Aces by AJM Informatica), era alcançado por Fábio Santos (AutoAndrive), que fez uma excelente partida e manteve-se num lote de pilotos que incluía Ruben Costa (R’Aces by Palocar), Tiago Santos (Born 2 Race), Carlos Ferreira (Pequenos Atalhos) e principalmente Ruben Conceição (Pódio Imediato) que saía da 12ª posição e perseguia os primeiros.
Mais atrás, a formação de um pelotão compacto, mostrava-se muito complicado de gerir mas, tal foi suavizado com a abertura de boxes para as trocas de pilotos.
Fábio Santos (R’Aces by AJM Informática) e Bernardo Ferreira (Pódio Imediato), insistiram na saída ao mesmo tempo, por um local onde só passava um kart. O resultado acabou por não ser mau mas, poderia ter causado alguns dissabores. André Caiado (EKT-Spares World Mobile), manteve-se com um ritmo excelente, aumentando ainda mais a vantagem para Bernardo Ferreira e Fábio Santos. Tiago Santos, conseguiria manter a Born 2 Race na frente de Fábio Costa. Este por sua vez,conseguiria levar a R’Aces by Palocar ao 5º lugar, suplantando Gonçalo Mira (Pequenos Atalhos) que ficaria assim no 6º.
A DNCK-Soucar, viria logo de seguida, na frente da Fabicla Construções, Lda., da ElectroSorraia e do Praticante que manteria assim a posição de partida. A Racing Team, conseguiria o 11º lugar, seguida da AON, Clube Banif MM, FitCarcavelos, Kartugas, Team RJ e Caldeirão Power. O Clube Banif GCS, ficaria com o 18º lugar, seguido da TR Karting Team, e da Karters Team, que teve uma prova para esquecer.
Quem também a teve, foi a AutoAndrive que, após o brilharete da 1ª parte, perdeu muito tempo a trocar os pesos na boxe e, acabou por concretizar o ato na reta da meta (o que lhe valeu uma pesadíssima penalização).
Na 1ª prova: 1º EKT-Spares World Mobile, 2º Pódio Imediato 3º R’Aces by AJM Informática.
Prova 8 Fev 2015 10h00 corrida I
Nem sempre corre como esperamos :)