Kartódromo de Palmela [Circuito KIP (B)]
15ª Prova
Um grande passo para Ruben Costa.
Tendo garantida a sua ausência na última prova do ano e tentando “agarrar” algo que lhe fugia há dois anos, Ruben Costa participou nestas suas ultimas provas do ano, debaixo de uma grande pressão.
Foi com alívio, que este seu primeiro objectivo foi alcançado, pois ficou detentor da melhor volta na frente do ainda campeão em título Tiago Teixeira.
Miguel Neto faria o 3º melhor tempo, suplantando assim Luis Mendes que tornou a pontuar neste evento.
O último lugar pontuável, ficou na posse de Fábio Santos que “atirou” assim com Diogo Topa para 6º lugar.
O 7º posto foi para Miguel Esteves que ficou assim na frente de Diogo Constante, Pedro Cristóvão e Vasco Correia fecharia o “top-ten”
15ª prova: 1º Ruben Costa (1,05,684s.) da R’Aces by Palocar, 2º Tiago Teixeira (1,05,737s.) da R’Aces by AJM II Informática e 3º Miguel neto (1,05,802s.) da Karters Team.
16ª Prova
…À terceira foi de vez. Ruben Costa vence o Henrique Gonçalves do 17º Campeonato.
Não querendo arriscar, Ruben Costa voltou a dominar mais uma prova (e que domínio). Com a melhor volta na mesma, tornou-se, prematuramente, no campeão do Henrique Gonçalves do 17º Campeonato Nacional Kart. Com a incrível margem de 0,520s, o grande especialista de Palmela (André Caiado), ficou com o segundo melhor registo, relegando Miguel Neto, novamente, para o 3º lugar.
As duas últimas posições pontuáveis, ficaram assim pertença de Tiago Teixeira e Nuno Serrão.
Carlos Ferreira, ficaria com a 6ª posição e assim se “esfumaria” a única oportunidade que ainda tinha de conseguir retardar a atribuição do título deste ano. Duarte Lopes ficaria com o 7º melhor tempo, na frente de João Sousa, Bernardo Ferreira e Tiago Santos que fechava assim a contagem dos 10 mais rápidos.
16ª prova: 1º Ruben Costa (1,05,073s.) da R’Aces by Palocar, 2º André Caiado (1,05,593s.) da EKT Portugal e 3º Miguel neto (1,05,594s.) da Karters Team.
Nem sempre corre como esperamos :)