Kartódromo de Palmela [Circuito KIP (B)]
… Nova vitória da Pequenos Atalhos, retira-a dos lugares “modestos”.
Mais uma vez, a ameaça da chuva pairou sobre as nossas cabeças mesmo antes da prova. No entanto, essa não se verificou, prometendo assim que as 25 equipas presentes nesta “manga única” fizessem o seu melhor.
A Born 2 Race, conquistaria a Pole Position, conseguindo uma margem de apenas 0,075s sobre a sua colega de grelha Pequenos Atalhos.
Atrás delas, A R’Aces by Palocar era seguida da Karters Team, Fit Rio de Mouro e Fit Carcavelos Racing Team. O 7º posto, seria conseguido pela Campeã em título, R’Aces by AJM II Informática, que dividia a 4ª grelha de partida com a AutoAndrive, sendo seguidos pela ElectroSorraia e pelo Clã Conceição que fechava assim o “Top-Ten”.
O 11º lugar, ficaria para o Clube Banif BS e a seu lado, a surpresa geral, a EKT Portugal, actual líder do evento, ficaria afastada da frente e partia quase a meio do pelotão. O Praticante, parecia também acompanhar a tendência e ficaria apenas com o 13º melhor registo, tendo a seu lado o Clube Banif MM e atrás a Fabicla, Racing Team, DNCK Karting Team, Turbinados, A O N e a fechar as primeiras 20 equipas, a Pit Lane Racing Team.
As Kartugas, partiriam da 21ª posição, o Clube Banif GCS, Team JV e TR Karting Team, ficariam por esta ordem e a Team Gonçalves, fechava a contagem.
Realce final para o facto de a diferença ser de apenas um segundo para os 21 primeiros classificados.
Treinos: 1º Born 2 Race (1,05.821s.), 2º Pequenos Atalhos (1,05.896s.) e 3º ‘Aces by Palocar (1,05.958s.)
15ª Prova
Com uma “largada” suave, Bernardo Ferreira (Born 2 Race), conseguiu manter-se meia volta na frente de Carlos Ferreira (Pequenos Atalhos), enquanto Miguel Neto (Karters Team) se “via aflito” perante a pressão de Ruben Costa (R’Aces by Palocar). Atrás deles, Diogo Topa (FitCarcavelos Racing Team), fazia uma excelente largada e seguia teimosamente na frente de Tiago Teixeira (R’Aces by AJM II Informática) que se afastara de António Batista (Fit Rio e Mouro), Ruben Conceição (Clã Conceição), Vasco Correia (EletroSorraia) e Fábio Santos (AutoAndrive).
Pedro Gregório (O Praticante), sentia grandes dificuldades em acompanhar os da frente, (algo que não é muito normal) e assim sendo via-se na iminência de ser ultrapassado por Nuno Serrão (Clube Banif BS), Luis Mendes (Clube Banif MM) e João Sousa (DNCK Karting Team). Em igual modo, Eduardo Ferreira (Racing Team) e Gonçalo Mira (Pit Lane Team), também se queixavam que algo não corria muito bem no seu kart e para Gonçalo, verificar-se-ia que um dos pneus do seu kart, tinha um furo lento (o que os atirou para o fundo da tabela).
Mais para trás, Pedro Pereira (Turbinados), Tiago Gonçalves (Team Gonçalves) e André Gonçalves (Clube Banif GCS), entretinham-se a trocar de posições entre os três e afastavam-se de Manuel Gameiro (Kartugas) e Eduardo Ferreira.
Com as trocas de pilotos, Carlos Ferreira “cimentou” ainda mais a sua distância para Ruben Costa que, embora estivesse a fazer uns excelentes tempos, parecia não se afastar de Fábio Santos que tinha entretanto continuado a recuperação do seu colega e já colocara a R’Aces by AJM II Informática no 3º posto. A excelente ponta final de Pedro Cristóvão, levaria a AutoAndrive ao 4º lugar final e Bernardo Ferreira terminaria logo atrás.
A Clã Conceição subiria ao 6º posto, seguida da muito discreta, EKT Portugal, Fabicla, Karters Team e do Clube Banif MM que fecharia o lote dos 10 mais rápidos. O 11º lugar ficaria para a Fit Rio de Mouro, seguida da congénere FitCarcavelos Racing Team, ElectroSorraia, AON, Turbinados, DNCK Karting Team, Clube Banif BS, Racing Team, Team JV e Clube Banif GCS.
O 21º lugar ficou para a Kartugas que foi seguida pelo Praticante, TR Karting Team, Team Gonçalves e a fechar o pelotão, ficaria a azarada Pit Lane Team.
Na 15ª prova: 1º Pequenos Atalhos, 2º R’Aces by Palocar 3º R’Aces by AJM II Informática.
Nem sempre corre como esperamos :)