Carregado [Kartodromo do Campera (B)]
… Retorno aos bons resultados das equipas R’Aces.
Nas duas últimas provas do dia, mais surpresas nos esperavam, isto porque pela 1ª vez, os detentores da Pole Position, iriam partir da linha das boxes.
A Autoandrive, muito habitada à pista do Campera, achou estranho estar tão mal classificada nos treinos cronometrados e após trocar de veículo, só precisaram de 3 voltas para se colocarem no lugar mais alto dos mesmos. A Born 2 Race, acabaria por lhes fazer companhia e arrancar das boxes, no entanto, os resultado obtido por esta estava longe da Pole.
A R’Aces by AJM II Informática, ficaria com o 2º lugar da grelha a apenas 0,024s de desvantagem, ao contrario desta, a vantagem ficaria na posse da R’Aces by Palocar pois, ao contrario da anterior, partiria do lado de dentro da pista e sem ninguém na sua frente. A Pit Lane Team, conseguiria o 4º lugar, seguida da Electro Sorraia, Peqeunos Atalhos, TR Karting Team, Clã Conceição e Team JV. A fechar o “Top-Ten”, ficaria a Born 2 Race, no que foram uns treinos nada favoráveis para esta equipa. Também nada “famosos”, foram os tempos obtidos pelos Clubes Banif, com a BS em 11º lugar e a GCS em 12º. A DNCK 2 fecharia o lote de 13 equipas.
Treinos: 1º AutoAndrive (47.673s.), 2º R’Aces by AJM II Informática (47.692s.) e 3º R’Aces by Palocar (47.769s.)
11ª Prova da 2ª manga
Como se esperava, a partida de Ruben Costa (R’Aces by Palocar,) foi bastante facilitada e assim se pôde “colar” a Tiago Teixeira (R’Aces by AJM II Informática). Gonçalo Mira (Pit Lane Team) e Carlos Ferreira (Pequenos Atalhos) eram perseguidos por Vasco Correia (ElectroSorraia) e Ruben Conceição (Clã Conceição) enquanto mais Atrás, Jorge Tuna (TR Karting Team), João Vasconcelos (Team JV) e Nuno Serrão (Clube Banif BS), tentavam “unir” esforços para se chegarem mais À frente. André Gonçalves (Clube Banif GCS), entretinha-se com Ivo Fragoso (DNCK 2), quando Pedro Cristóvão (AutoAndrive), embora tivesse partido das boxes, se aproximou rapidamente. Já Miguel Gaudêncio (Born 2 Race), não conseguia imitar Pedro e assim a sua recuperação foi desesperante.
Com as trocas de pilotos, a responsabilidade de passar para a frente, caiu nos ombros de Fábio Costa (R’Aces by Palocar), mas a tarefa seria difícil, pois Fábio Santos (R’Aces by AJM II Informática), é sempre um “osso duro de roer” no que toca a ultrapassagens. Mais atrás, Gonçalo Mira, via-se bastante pressionado pelo “outro” Fábio santos (AutoAndrive), que dava mostras de não se querer ficar pelo 4º lugar. Fábio Costa, acabaria por passar para a frente e assim, deixava aos dois “Fábios Santos”, a decisão para o 2º lugar.
Esse acabaria por ficar na posse do piloto da AutoAndrive, deixando à R’Aces by AJM II Informática o 3º lugar mas já com a Pit Lane Team a ½ segundo. A ElectroSorraia, acabaria no 5º posto após uma grande recuperação e um susto na simulação de troca de pilotos. A Pequenos Atalhos, terminaria no 6º posto, seguida da Clã Conceição e da Team JV, deixando o 9º lugar para a Born 2 Race e a TR Karting Team fecharia o “Top-Ten”. Mau resultado para os Clubes Banif, com a GCS a fica com o 11º e a BS com o 12º. A DNCK 2, não se conseguiu encontrar durante toa a prova, acabando assim na cauda do pelotão.
Na 11ª prova: 1º R’Aces by Palocar, 2º AutoAndrive 3º R’Aces by AJM II Informática.
Nem sempre corre como esperamos :)