Carregado [Kartodromo do Campera (B)]
… Um domínio total da Karters Team, com desaire no fim.
Para a 1ª prova do dia, 15 das 17 equipas previstas, disputaram acirradamente os treinos. Disputada desta vez no sentido inverso, para alguns pilotos foi uma supressa quando saíram das boxes “a dar gás”, não repararam no director de prova e “deram de caras” com os colegas que vinham “largados” em sentido contrário. Nada se passou mais que um susto mas, foi arrepiante. Após um inicio de treinos desolador, a Karters Team insistiu em trocar de kart e o resultado foi logo notado. A Fit Carcavelos Racing Team, também o fez mas os seus resultados não foram os mesmos. Com o tempo de 47,688s, O Praticante assegurou a Pole com uma vantagem de 0,051s sobre a Karters Team que no entanto, não tiraria vantagem da 1ª grelha de partida. Após lhes ter sido trocado o veículo, tanto a Karters como a Fit carcavelos, tinham garantido a partida das boxes.
Excelente foi o tempo da Kartugas a conseguir ficar na liderança da 2ª grelha, tendo a seu lado outra grande prestação da dupla da TOIQUER. Transportando 10 kg de lastro extra, não foi de estranhar que a EKT Portugal, só conseguisse o 5º lugar, tendo a seu lado a Caldeirão Power (que nos pregou um valente susto nos treinos) e atrás a Racing Team e a DNCK Karting Team.
O Clube Banif MM, faria o 9º melhor registo, seguido dos Turbinados, A O N, Fabicla, FitCarcavelos RT e Fit Rio de Mouro (Mau dia para os Ginásios) e a fechar a grelha, tivemos a presença do Team Gonçalves.
Treinos: 1º O Praticante (47.688s.), 2º Karters Team (47.739s.) e 3º Kartugas (47.974s.)
11ª Prova da 1ª manga
Ao baixar da bandeira, Pedro Gregório (O Praticante), rapidamente assegurou a liderança, levando no seu “encalço” Manuel Gameiro (Kartugas), Fernando Mourão (TOIQUER), Bruno Guerreiro (EKT Portugal).
Mais atrás, Eduardo Ferreira (Racing Team) e Luis Bento (Caldeirão Power), “discutiam” a liderança do grupo perseguidor, enquanto João Sousa (DNCK Racing Team) e Luis Mendes (Clube Banif MM) se mantinham “à espreita” da sua oportunidade. Partindo das boxes, Miguel Patrício (Karters Team), rapidamente deixou Diogo Topa (FitCarcavelos RT) para trás e colou-se aos pilotos à sua frente. Passá-los foi algo pouco complicado e não foi de estranhar que rapidamente se tenha visto Miguel a colar-se ao grupo que liderava a prova.
Com a abertura da janela para troca de pilotos, o inesperável aconteceu. Após dominar toda a 1ª parte, Miguel Patrício entrou nas boxes e, simulou mal a sua troca de pilotos, o que lhe valeu uma penalização garantida. Foi uma triste “prenda” para quem fez tão boa prova. Luis Duarte (O Praticante) acabaria assim por “herdar” a vitória, deixando à Kartugas o seu melhor resultado do ano. A EKT Portugal, acabaria no 3º posto seguida da Racing Team e da Karters Team que mesmo com a penalização de 20 segundos, acabaria num respeitoso lugar.
A Caldeirão Power seria 6ª seguida da excelente recuperação da Fit Rio de Mouro que partindo de penúltima acabou no 7º lugar. O 8º lugar ficaria na posse da DNCK Kartins Team, o 9º para o Clube Banif MM e a fechar os “10 mais” acabaria a Fabicla.
A AON seria a 11ª seguida da desilusão que foi o resultado da TOIQUER, dos Turbinados e da FitCarcavelos Racing Team que nunca se encontrou nos lugares mais acima. O Team Gonçalves, fechou o lote das 15 equipas participantes.
Na 11ª prova: 1º O Praticante, 2º Kartugas 3º EKT Portugal.
Nem sempre corre como esperamos :)