Kartódromo dos Milagres [Leiria * Circuito A (A)]
… EKT Portugal vence a R’Aces by AJM II Informática por “uma unha negra”.
Nesta primeira prova do dia, ouve o receio que a chuva fizesse a sua aparição, no entanto, embora o céu assim o ameaçasse, a corrida desenrolou-se toda em piso seco. Os treinos foram todos dominados pela EKT Portugal que com o tempo de 56,174s assegurou a Pole Position na frente da ElectroSorraia. Esta por sua vez, teve a sua melhor prestação nos treinos de sempre, ficando afastada da Pole por 0,166s. Trás delas, O Praticante liderava a 2ª grelha de partida, na frente da R’Aces by AJM II Informática, da AutoAndrive e do Clã Conceição.
A maior azarada deste fim-de-semana, Caldeirão Power, partiria da 7ª posição, com a Racing Team ao lado e a Pit Lane Team e Kartugas atrás.
A fechar a grelha, tivemos a Fit Rio de Mouro e o Team Gonçalves, já a 2,707s do melhor tempo (um abismo).
Treinos: 1º EKT Portugal (56.174s.), 2º ElectroSorraia (56.340s.) e 3º O Praticante (56.349s.)
7ª Prova da 1ª manga
Após a partida, Tiago Teixeira (R’Aces by AJM II Informática), pulou para a frente na 1ª curva, numa manobra que não agradou muito a André Caiado (EKT Portugal) e a Pedro Gregório (O Praticante). Estes mantiveram-se na frente, sendo seguidos de perto por Ruben Conceição (Clã Conceição), Vasco Correia (ElectroSorraia) e Fábio Santos (AutoAndrive).
Após terem trocado de karts nos treinos, Eduardo Ferreira (Racing Team), Filipe Martins (Fit Rio de Mouro) e Filipe Gonçalves (Team Gonçalves), tiveram que correr “atrás do prejuízo” para apanhar os seus colegas mais à frente.
Luis Bento (Caldeirão Power), ia muito bem na frente de Gonçalo Mira (Pit Lane Team) e Manuel Gameiro (Kartugas) e, aproveitando o tempo perdido por Fábio Santos e Vasco Correia após um “toque”, imiscuiu-se entre eles para discutir a 6ª posição. Tudo parecia correr bem, até que a duas voltas do fim, o seu veículo teve problemas o que o obrigou a perder quase duas voltas (este foi o 1º azar do dia).
Com as trocas de pilotos, assistimos a um Fábio Santos (R’Aces by AJM II Informática), com uma grande vontade de ganhar a prova e após passar Luis Duarte (O Praticante), começou a pressionar fortemente Bruno Guerreiro (EKT Portugal). Humberto Conceição (Clã Conceição), aproveitava a condução “defensiva” de “Brunex” para pressionar Luis Duarte.
O resultado final, foi um recorde do já longínquo ano 2001 batido, com os dois primeiros a ficarem separados por apenas 0,050s e com uma diferença de 1,192s para o 4º classificado. A AutoAndrive, conseguiria terminar na frente da ElectroSorraia, seguidas da Pit Lane Team da Fit Rio de Mouro e da Racing Team. A fechar o “Top-Ten”, ficaria a equipa dos Kartugas, seguidos do Team Gonçalves de da azarada Caldeirão Power.
Na 7ª prova: 1º EKT Portugal, 2º R’Aces by AJM II INformática 3º O Praticante.
Nem sempre corre como esperamos :)