3ª Prova da 2ª Manga do 17º Campeonato Nacional Kart

Kartódromo dos Milagres [Leiria * Circuito D (A)]

… Domínio incontestado para a Pequenos Atalhos.

Desde 2005 que não organizávamos nada que acabasse de noite, desta feita, além da penumbra, tivemos também a companhia da chuva e vento com fartura.

Ao contrário da primeira manga, esta segunda, não teve uma discrepância entre tempos tão elevada. A Racing Team, conseguiu a tão ambicionada Pole Position, relegando a Pequenos Atalhos para a segunda posição a 0,178s. A Fabicla, ocupava a 3ª posição, tendo a seu lado a R’Aces by AJM II Informática e, atrás delas, é que a diferença de tempos se mostrava “abissal” pois a R’Aces By Palocar ficava afastada do 4º posto por uns impressionantes 1,185s. A AutoAndrive, acompanhava-os na 3ª grelha, enquanto atrás deles, ficariam a Primos Racing, a Electro Sorraia, a DNCK Karting Team, a Born 2 Race e o Clube Banif BS. A fechar a grelha, as presenças da TR Karting Team e a Team Gonçalves.

Treinos: 1º Racing Team (1.25.329s.), 2º Pequenos Atalhos (1.25.507s.) e 3º Fabicla (1.25.679s.)

 Treinos_3_2

3ª prova da 2ª manga

Após a partida, Joaquim Fernandes (Racing Team), não teve dificuldades em sair na frente mas atrás dele, Tiago Teixeira (R’Aces By AJM II Informática), conseguia posicionar-se na frente de Pedro Cunha (Pequenos Atalhos). Este, nem esboçou um gesto para se defender, pois apercebendo-se do “material” que dispunha, sabia que era só uma questão de tempo. E assim foi, após passar Tiago, viu Fernando cometer um erro (até foi mais que um) e assim conseguiu cumprir a sua parte com um andamento excepcional, dilatando a diferença para Tiago de volta para volta.

Formação da grelha de partida para a 2ª manga, a Racing Team (16) opteria a sua 1ª Pole Position de sempre.

Formação da grelha de partida para a 2ª manga, a Racing Team (16) opteria a sua 1ª Pole Position de sempre.

Diogo Constante (Fabicla), embora tentasse, não conseguiu manter um andamento digno do seu nome e após alguns erros foi caindo na classificação. Fábio Santos (AutoAndrive), conseguia manter-se na peugada dos da frente mas um toque, enviá-lo-ia para trás de Jorge Tuna (TR Karting Team) que sentia muitas dificuldades em “trepar” na classificação. Fábio Costa (R’Aces By Palocar), também ia perdendo terreno, enquanto Vasco Correia (Electro Sorraia), mantinha uma luta acesa com Edmundo Freitas (Primos Racing).

Diogo Constante (Fabicla) obtinha nesta qualificação, a sua melhor posição na partida.

Diogo Constante (Fabicla) obtinha nesta qualificação, a sua melhor posição na partida.

Com as trocas de pilotos, Carlos Ferreira (Pequenos Atalhos), preocupava-se em manter a distância (pois já tinha a “papinha” toda feita) para Joaquim Fernandes, que entretanto, conseguiria passar Fábio Santos (R’Aces By AJM II Informática), no que seria o pódio desta prova.

Pedro Cunha (Pequenos Atalhos), fez uma prova exemplar. Isenta de erros e excelente andamento. Foi o "Sr. Piloto" desta prova.

Pedro Cunha (Pequenos Atalhos), fez uma prova exemplar. Isenta de erros e excelente andamento. Foi o “Sr. Piloto” desta prova.

Ruben Costa, ainda conseguiria levar a sua R’Aces By Palocar ao 4º lugar, deixando a AutoAndrive no 5º lugar. Em 7º ficaria a Fabicla, seguida da Electro Sorraia, Born 2 Race, Primos Racing e Team Gonçalves no 10º lugar. A fechar a classificação final, ficariam a Clube Banif BS, TR Karting Team e a DNCK Karting Team.

Na 3ª prova: 1º Pequenos Atalhos, 2º Racing Team 3º R’Aces By AJM II Informática.

1ª MANGA CAMPEONATO 2ª CORRIDA

 

 

Esta entrada foi publicada em 17º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.