Kartódromo dos Milagres [Leiria * Circuito D (A)]
… Primeira vitória para Jorge Gaspar (Sem Stress).
Pois é… parece que o Senhor lá em cima continua zangado connosco e não há meio de suavizar o tempo. Mais uma prova à chuva e com um piso muito escorregadio, levou a que a grelha ficasse muito pouco habitual (para o que se estava à espera). Desta vez, coube à ARLA, a honra de partir da Pole Position, relegando a Imparavel kart Team para a segunda posição a apenas 0, 108s. A retornada Zonix Racing Team, liderava a 2ª grelha, tendo a seu lado a Sem Stress, enquanto atrás delas, o Team Radicais e a Sky Fall ocupavam a 3ª grelha (mas já com uma diferença “abismal” de 3,400s para o primeiro).
Os Ultimos, Jotapê Kart, Clube OGMA 1 e a Martim Team, ocupavam da 7ª à 10ª posição, sendo seguidas pelas Clube OGMA 2, Squadra Spetto e Senna Team.
Realce para a estreia de Pedro Martim, que com apenas 15 anos e muito pouca experiência, aparenta ter muito jeito para quem corre pela primeira vez em tão más condições atmosféricas.
Treinos: 1º ARLA (1.21.983s.), 2º Imparavel Kart Team (1.22.091s.) e 3º Zonix Racing Team (1.22.377s.)
2ª prova
Com o tempo notoriamente a piorar, a partida foi dada e logo Nuno Grossinho (Zonix Racing Team) tomou a dianteira, sendo acompanhado por Jorge Gaspar (Sem Stress) que parecia bastante à-vontade com o seu veiculo. Enquanto Pedro Batista (ARLA) e Ricardo Costa (Imparável Kart Team), perdiam terreno vitimas de “piões”.
Carlos Pires (Sky Fall) e Paulo Campos (Team Os Radicais), mantinham-se muito perto enquanto mais atrás João Canteiro (Jotapê Kart), Duarte Mendes (Os Últimos), José Correia (Squadra Spetto) o seu colega do ano anterior Nuno Graça (Clube OGMA 1) e António perdigoto (Clube OGMA 2), tentavam em vão acompanhar os primeiros.
José Lobo (Senna Team), mantinha-se na luta com Pedro Martim (Martim Team) numa posição não muito habitual. Com a autorização para a troca de pilotos das 5 primeiras equipas da prova anterior, as posições começaram a sofrer alterações. Nuno Alexandre (Zonix Racing), mantinha-se em primeiro lugar e impunha um ritmo bastante alto mas infelizmente para si, uma distracção acabaria por lhe custar uma saída de pista e veria assim Jorge Gaspar passar para a frente.
Mais atrás, enquanto Carlos Pires se distanciava de Paulo Campos, este acabaria por fazer uma serie de saídas de pista e piões que o atirariam para a 5ª posição final. Fábio Simões (Imparável Kart Team) conseguiria assim terminar no 4º posto, resultado de uma pilotagem cuidada. No 6º lugar acabaria o Clube OGMA 1, seguido dos Ultimos, Jotapê Kart, ARLA e a fechar o top-ten a Squadra Spetto. O Clube OGMA 2 ficaria em 11º seguido da excelente prestação do “Rookie” Pedro Martim. A vencedora em titulo, teve um sábado para esquecer e assim a Senna Team acabaria em 13º lugar.
Na 2ª prova: 1º Sem Stress, 2º Zonix Racing Team e 3º SkyFall.
Nem sempre corre como esperamos :)