1ª Prova da 1ª Manga do 17º Campeonato Nacional Kart

Carregado [Kartodromo do Campera (A)]

… 1ª Vitória da equipa “O Praticante”.

Com um recorde de inscrições, este ano tivemos que recorrer às regras que, até ao fim de 2003, dominavam os acontecimentos. Assim sendo e como os Kartódromos não aceitam muito mais que vinte Karts simultaneamente em pista, tivemos que realizar este evento em 2 provas (mangas).

Em termos competitivos e com um tempo de “fugir”, os treinos foram todos dominados por duas das equipas do Clube Banif, onde a Clube Banif MM conseguiu obter a “Pole Position” e foi a única a rodar na marca de 1,08s. A seu lado a R’Aces by Palocar ficaria afastada por 0,355s tendo atrás delas o Clube Banif BS e a TR Team. A liderar a 3ª grelha, a detentora do título e rebaptizada R’Aces by AJM II Informática superiorizava-se à TOIQUER mas já a uma distância de 1,603s para o 1º lugar (incrível).

Novamente, os "Clubes Banif", fariam uma excelente primeira prova do ano.

Novamente, os “Clubes Banif”, fariam uma excelente primeira prova do ano.

O Praticante, ficaria com o 7º lugar, tendo atrás de si a Caldeirão Power, a Racing Team 1 e a DNCK Karting Team.

A fechar a grelha, e com uns tempos nada habituais, ficaram a EKT Portugal, Clan Conceição, RATM/Fabicla e o Clube Banif GCS.

Treinos: 1º Clube Banif MM (1.08.891s.), 2º R’Aces by PALOCAR (1.09.246s.) e 3º Clube Banif BS (1.09.621s.)

Tempos dos Treinos da 1ª Manga da 1ª prova do Campeonato

1ª prova da 1ª manga

Com uma partida calma, não foi muito difícil a Luis Mendes (Clube Banif MM) manter-se na frente, começando desde logo a ganhar “margem”. Atrás dele, Fábio Costa (R’Aces by Palocar), tentava manter-se na sua “peugada” enquanto Tiago Teixeira (R’Aces by AJM II Informática), liderava o pelotão na frente de Pedro Valério (Caldeirão Power) e de Jorge Tuna (TR Team) que entretanto tinha passado Nuno Serrão (Clube Banif BS).

Luis Mendes do Clube Banif MM, dominou toda a primeira parte desta prova.

Luis Mendes do Clube Banif MM, dominou toda a primeira parte desta prova.

Mais atrás, Pedro Gregório (O Praticante), começava a ganhar ritmo e a ameaçar os da frente, enquanto Duarte Lopes (EKT Portugal), sentia imensas dificuldades em se manter no encalço dos primeiros. Este arranque, foi desastroso para Ruben Conceição (Clã Conceição), pois ao ser o piloto que estava na posição mais desvantajosa da 2ª curva, acabaria por ficar na “poça” e assim empenhar a sua prova.

Com as trocas de pilotos, Sérgio Monteiro (Clube Banif MM), não pareceu entender-se tão bem com o Kart e viu Luis Duarte (O Praticante) tomar a dianteira. Igual postura, teria Fábio Santos (R’Aces by AJM II Informática), pois acabaria por reduzir a sua distância para o 2º lugar e tomá-lo já perto do final.

Bem diferentes, foram as prestações das equipas R'Aces by Palocar e Clã Conceição, a conseguirem as 5ª e 13ª posições, respectivamente.

Bem diferentes, foram as prestações das equipas R’Aces by Palocar e Clã Conceição, a conseguirem as 5ª e 13ª posições, respectivamente.

Repetindo a boa corrida do ano passado, Rui Serrão, parece dar-se bem com a água, levando a sua Clube Banif BS ao 4º lugar, aliás, a “armada” do Banif (como já são conhecidos), teve uma prestação de conjunto excelente pois a dupla Luis Sequeira e André Gonçalves (Clube Banif (GCS), embora partissem do ultimo lugar, terminariam numa excelente 6º posição.

Na 1ª prova: 1º O Praticante, 2º R’Aces by AJM II Informática 3º Clube Banif MM.

Tempos da 1ª Manga da 1ª prova do Campeonato

 

Esta entrada foi publicada em 17º Campeonato Nacional Kart. ligação permanente.