Carregado [Kartodromo do Campera (A)]
… A incrível estreia de Carlos Pires.
Totalmente desconhecido do “universo” da Nacional Kart, Carlos Pires cilindrou a concorrência e embora não se tenha entendido com o kart durante os treinos, na corrida foi “avassalador” dando-se inclusivamente ao “luxo” de fazer alguns piões e retomar a liderança da prova. Para o Henrique Gonçalves do 11º Troféu, fica o seu melhor registo como melhor volta da prova, tendo relegado Jorge Gaspar para o 2º lugar à distancia de 0,262s, o que é muito, dadas as circunstancias.
O Pole Position, Pedro Carvalho, só conseguiu o 3º melhor registo da prova e também ele a uma grande distância para o piloto à sua frente (0,487s). Também com uma grande estreia na Nacional Kart, Pedro Baptista seria o 4º mais rápido relegando o vencedor em titulo do 10 Troféu (José Lobo) para o 5º lugar e já a mais de 1 segundo do vencedor.
A pior posição, pois é a 1ª sem pontos, ficou na posse de Nuno Graça, deixando atrás de si José Correia e Nuno Almeida. Duarte Mendes seria o 9º mais rápido enquanto Eduardo Julio, fechava o “top-10”.
1ª prova: 1º Carlos Pires (1,10,133s.) da SkyFall, 2º Jorge Gaspar (1,10,395s.) da Sem Stress e 3º Pedro Carvalho (1,10,882s.) Clube OGMA 2.
Nem sempre corre como esperamos :)