Carregado [Kartodromo do Campera (A)]
… O domínio de Paulo Campos na prova, resultou em Vitória do evento.
Com os dois primeiros classificados separados por 1 ponto e com o 3º lugar a apenas 3, esta prova viria a ser o “tira teimas” para os mesmos.
Logo no início, e mercê de menos sorte, Paulo Correia rapidamente se apercebeu, que seria muito difícil fazer frente a Paulo Campos que, logo na 3ª volta, ficaria detentor do melhor registo por volta.
Já afastado por 0,277s, Nuno Graça assinaria a 2ª melhor volta, enquanto António Gaspar, fazia possivelmente a sua melhor prova e conseguia obter o 3º melhor tempo.
Paulo Correia, apenas conseguiria o 4º melhor tempo e via-se assim, pela 1ª vez no ano, “ultrapassado” na liderança deste evento. André Marques, conseguiria pontuar pela 1ª vez ao conseguir a 5ª melhor marca da prova, relegando Miguel Gaspar para 6º (já fora dos pontos).
No 7º posto ficou Luís Tereso e logo a seguir Luís Gaspar. Jorge Gaspar, ficaria detentor da 9ª melhor marca e Fábio Simões fecharia o “top-ten”.
Para a História, fica a vitória de Paulo Campos, no que foi uma prestação com um início “bastante tímido”, mas com um final bastante firme. O segundo lugar de Paulo Correia, poderá saber a “desilusão”, pois para um piloto tido como “dos melhores” e que domina todo o ano, perder essa liderança na derradeira prova, é bastante “frustrante”, mas as corridas são mesmo assim.
Embora não pontuasse nesta prova, José Correia acabaria o evento no terceiro posto, mas já com Nuno Graça muito perto. Com um percurso bastante irregular mas com dois melhores registos, José Lobo fecharia o “top-five” deste evento.
9ª prova: 1º Paulo Campos (48.189s.) do Team Os Radicais, 2º Nuno Graça (48.466s.) Clube OGMA 2 e 3º António Gaspar (48.649s.) da Sem Stress.
No Evento: 1º Paulo Campos do Team Os Radicais, 2º Paulo Correia da Jotapê Kart e 3º José Correia do Clube OGMA 1
Nem sempre corre como esperamos :)