Kartódromo de Palmela [Circuito KIP (A)]
... Domínio “quase perfeito” para o Team Os Radicais. Sem Stress estreia-se no Pódio.
Embora esta prova, tenha estado agendada para ser realizada ao mesmo tempo que a 9ª corrida do 16º Campeonato, o número de equipas inscritas levou a que se tivesse de agendar uma completamente independente. Assim sendo, foram 15 as equipas participantes nesta 5ª ronda do Troféu e nesta coube ao Team Os Radicais, a honra de partir da 1ª posição da grelha. Afastada exatamente 0,400s desta, a CORTEAM dividia a 1ª linha da grelha, tendo atrás de si a presença da Sem Stress e da Senna Team. Na liderança da 3ª grelha, O Clube OGMA 1 era acompanhado pela MadSpeed e na 4ª grelha ficaram a CORTEAM Junior Racing e a estreante RITO.
Contrariando a excelente posição de Leiria, a Jotapê Kart, não foi além da 9ª posição assim como o Clube OGMA 2 a ser apenas a 11ª mais rápida. Para a Tavares Team, ficou a honra de finalmente fugir ao ultimo lugar da grelha.
Treinos: 1º Team Os Radicais (1.06.469s.), 2º CORTEAM (1.06.869s.) e 3º Sem Stress (1.06.984s.)
Com uma lenta partida (pois a reta é a subir), Paulo Campos (Team Os Radicais), rapidamente assumiu as “despesas da prova”, sendo secundado por Jorge Gaspar (Sem Stress) que partindo muito bem, logo se superiorizou a Ricardo Linhares (CORTEAM), deixando este à mercê de José Correia (Clube OGMA 1). Quem também fez um grande arranque, foi Miguel Lara (MadSpeed), pois conseguiu superiorizar-se a José Lobo (Senna Team) e rapidamente se chegou a Ricardo Linhares. Tomas Rampazzo (Rito), teve de fazer justiça aos seus 14 anos e um pouco surpreendido na partida, não conseguiu acompanhar os da frente. Para Tiago Cayate (CORTEAM Junior Racing) a parte inicial da corrida não lhe correu muito de feição, no entanto, com o desenrolar da mesma as coisas começaram a melhorar. Mais uma vez, Nuno Graça (Clube OGMA 2), fez uma corrida de trás para a frente e mostrando a sua “garra”, rapidamente se aproximou dos lugares do pódio. Senhor de um “andamento diabólico” José Correia, conseguiu chegar-se a Paulo Campos e sem grande dificuldade, passou para a frente da corrida. Pouco tempo depois, foi atingida a marca de 25 min. e Paulo aproveitou logo para simular a sua troca de pilotos. Com a entrada de Jorge Gil para o volante do Clube OGMA 1, os 4 segundos de vantagem acabaram por se distender, deixando assim aos Radicais mais uma vitória (folgada) esta época.
Substituindo o seu pai na Sem Stress, António Gaspar, fez um turno espetacular e além de ser responsável por recuperar muitos lugares, ainda conseguiu suplantar André Marques (Clube OGMA 2) e assenhorar-se do 3º lugar final. Grande prova ainda de José Quintino , que apostando na regularidade de andamento, conseguiu levar a sua Imparável Team Kart ao 6º lugar final.
Nota final para a estreia das equipas Benfica Team, Angry Bird, Bugatti Karts e principalmente da equipa mais jovem de sempre “Rito”, pois têm uma média de 15 anos.
Na 1ª prova: 1º Team Os Radicais, 2º Clube OGMA 1 e 3º Sem Stress.
Nem sempre corre como esperamos :)