Kartódromo dos Milagres [Leiria * Circuito B (A)]
… Clã Conceição (pai e filho) arrasam a concorrência.
Com os Karts trocados e Fábio Santos (AJM II Informática) com mais 10 kg de lastro, a partida foi dada e logo Miguel Patrício (Karters Team) repetiu a façanha da 7ª prova, colando-se ao primeiro e levando consigo Fábio Costa (Racing Aces). Diogo Sustelo (Imporgo), ainda tentou suster a pressão do pelotão, mas rapidamente viu que o seu veículo não ajudava nada.
Rui Amaro (O Praticante), também caiu muito na partida, queixando-se não só Kart, como também de alguma “impetuosidade” de alguns participantes. João Vasconcelos (Team JV), acabaria por ficar a liderar o pelotão intermédio, na frente de Armando Santos (AJM II/RS), Joaquim Fernandes (Racing Team 1), Luis Mendes (Clube Banif MM) e Nuno Serrão (Clube Banif BS). No entanto, os melhores arranques, vieram de bem atrás na classificação. Ruben Conceição (Clã Conceição), arrancara da 13ª posição e ao fim de 4 voltas, estava a “picar” a paciência a Fábio Santos que, vitima principalmente do lastro, não conseguira aguentar a pressão dos 2 primeiros. Outro grande arranque, seria efetuado por Diogo Tavares da Tigris Racing, que partindo da última posição e com as mesmas voltas que Ruben, já seguia a meio da tabela.
Com as trocas de pilotos, tivemos uma cena caricata nas boxes, pois Diogo Constante (RATM/Fabicla), ficou literalmente “entalado” quando parou atrás de outro concorrente e viu Costa Ferreira (Racing Team 2), parar-lhe ao lado. Por muito que tentasse sair dali, Diogo estava totalmente dependente dos outros dois concorrentes e só se desembaraçou dali, quando um deles continuou a sua prova. Entretanto, Ruben Conceição (Clã Conceição), já conseguira ascender à liderança e quando parou na boxe para dar o lugar a seu pai (Humberto Conceição), esse facto foi devidamente celebrado.
Luis Duarte (O Praticante), recusou-se a atirar a “toalha ao chão” e manteve-se todo o seu turno a lutar pelas melhores posições, tendo de valer-se do seu saber frente a Vasco Correia (Kartolas/Ninja Team), de Sérgio Monteiro (Clube Banif MM) e de Rui Sousa (AJM II/RS) que entretanto acabou por “perder o barco”. Quem acabou por ter um excelente resultado foi Diogo Tavares, pois passou por toda esta “luta” e só terminou no 4º posto a apenas 2 segundos do 3º lugar e ficando detentor da melhor volta da prova.
Muito má acabou por ser a prova de Diogo Topa da FitCarcavelos Racing Team, pois nunca conseguiu fazer nada do Kart que herdou.
Para a Fit Rio de Mouro / Go Inside Team, o resultado desta prova foi melhor que na anterior, no entanto este não será de certeza um fim-de-semana para recordar por parte desta equipa. Para esquecer é também, o resultado da DRT – Doctors Racing Team, com uma prestação muito longe do que conseguem fazer, quanto à Imporgo, esta foi uma prova totalmente simétrica da anterior.
Na 8ª prova: 1º Clã Conceição, 2º Racing Aces e 3º Karters Team.
Nem sempre corre como esperamos :)