Kartódromo dos Milagres [Leiria * Circuito B (A)]
… Mesmo lastrado, Fábio Santos (AJM II Informática) confirma supremacia.
Desta vez, com o traçado original de Leiria, esta ultima deslocação do ano a este excelente Kartodromo, teve a confirmação de que a AJM II Informática, embora lastrada com mais 5 kg, se dá bem com os ares dos Milagres. Fábio Santos, foi mesmo o único piloto que conseguiu entrar no segundo 1 de todos os 20 participantes ao realizar o tempo de 1,01,989s. A seu lado, O Team JV fez os melhores treinos de sempre, tendo no entanto, ficado afastado do 1º lugar por 0,148s. Atrás deles a Karters Team falhou o 2º lugar por apenas 0,003s e tinha a companhia do Clube Banif MM na 2ª grelha. Na liderança da 3ª grelha, a AJM II / RS tinha a companhia da Racing Aces e atrás deles a FitCarcavelos Racing Team e o Clube Banif BS.
A fechar o Top-Ten a Imporgo e a Racing Team 2 ocupavam os 9º e 10º lugares.
Menos boa acabou por ser a estreia de O Praticante que só conseguiu o 11º lugar, assim como a prestação dos Pequenos Atalhos e da Racing Team 1 (12º e 13º lugares). Má estreia ainda para a DRT- Doctors Racing Team na pista de Leiria, a ficarem-se pela posição de “lanterna vermelha”
Treinos: 1º AJM II Informática (1,01.989s.), 2º Team VJ (1,02.137s.) e 3º Karters Team (1,02.140s.)
7ª prova
Após o sinal verde da partida, Fábio Santos (AJM II Informática), nem parecia estar lastrado com mais 5 Kg e deixando João Filipe Vasconcelos (Team JV) para trás só teve a companhia de Miguel Patrício (Karters Team), durante a 1ª parte da corrida.
Mais atrás e já a perder muito tempo para os dois primeiros, João Filipe Vasconcelos era “apanhado“ por Armando Santos (AJM II / RS), por Fábio Costa (Racing Aces) e por Luis Mendes do Clube Banif MM enquanto mais atrás, a “luta” era intensa e revelava muitas surpresas.
Carlos Ferreira (Pequenos Atalhos), tentava esquecer-se do seu kart dos treinos e já ascendera vários lugares, Rui Amaro (O Praticante) imitava-o e levava Nuno Serrão (Clube Banif BS), José Sequeira (Clube Banif GCS), Eduardo Ferreira (Racing Team 1) e Cláudio Almeida (Kartolas/Ninja Team). Com as trocas de pilotos, Fábio Santos mantinha-se na frente, mas Paulo Patrício (Karters Team) parecia não conseguir acompanhá-lo, sendo assim, rapidamente alcançado por Diogo Sustelo (que fez uma excelente prova com a sua Imporgo) e por Ruben Costa (Racing Aces). Após a passagem destas duas equipas, Paulo Patrício ainda se veria apanhado e ultrapassado por Luis Duarte (O Praticante) e por Rui Sousa da AJM II / RS, acabando por ser para si, uma prova para esquecer.
Também para esquecer, foi a corrida de Diogo Tavares (Tigris Racing) e do Clube Banif BS, pois com penalizações nas boxes, estas equipas acabaram por ficar no fundo da tabela.
Maus resultados foram também os do Clã Conceição (13º), da Kartolas/Ninja Team (14º) e da RATM / Fabicla (15º). Ao contrário destas, para O Praticante, a subida de 11º lugar à partida até ao 4º posto, foi um excelente resultado.
Na 7ª prova: 1º AJM II Informática, 2º Racing Aces e 3º Imporgo.
Nem sempre corre como esperamos :)