Kartódromo Quinta da Conceição [Almeirim * Circuito Quinta da Conceição (B)]
… Primeiro sucesso do ano para a Karters Team.
Com um tempo que ameaçava chuva e com um piso bastante escorregadio, não foi de estranhar que Miguel Patricio da Karters Team, ficasse apreensivo pelo facto de ter ficado no 2º lugar à distância de 0,518s da Pole Position obtida pela equipa Pequenos Atalhos. Atrás deles, a AJM II Informática, conseguia manter-se na frente da Racing Aces por apenas 0,051s, tendo atrás a “pressão” da FitCarcavelos Racing Team e Clã Conceição. A 4ª grelha, era composta pela Imporgo e pela DêCê, que conseguiram assim superiorizar as AJM II/RS e a Team JV.
Bastante abaixo do esperado, foram os tempos do Clube Banif BS (12º), da Tigris Racing (14º), da RATM/Fabicla (16º), da Kartolas/Ninja Team (19º) e principalmente (pela razão que falaremos mais à frente) pela DRT-Doctors Racing Team.
Treinos: 1º Pequenos Atalhos (56.352s.), 2º Karters Team (56.870s.) e 3º AJM II Informática (56.952s.)
Com uma partida impropria para cardíacos, onde além de muitos toques ouve muito “patinanço” devido ao piso escorregadio, o maior prejudicado acabou por ser o Pole Position Carlos Ferreira (Pequenos Atalhos). Quando o pelotão compacto chegou à primeira curva, uma sequência de toques de trás para a frente, levou a que Carlos Ferreira caísse para a cauda do mesmo, deixando a liderança a Diogo Topa que com um excelente arranque, posicionou a sua FitCarcavelos Racing Team na frente de Miguel Patrício (Karters Team).
Atrás deles, Diogo Sustelo (Imporgo) conseguia também pular na classificação e mantinha-se “teimosamente” na frente de Tiago Teixeira (AJM II Informática) de Ruben Costa (Racing Aces), Benardo Penaforte (Dê Cê) e Luis Mendes do Clube Banif MM.
Quem, além de Carlos Ferreira, demonstrava o melhor andamento inicial, era Humberto Conceição (Clã Conceição), pois mantinha-se na “esteira” dos primeiros e ameaçava começar a galgar posições. Mais atrás, Paulo Figueiredo (AJM II/RS) liderava um vasto pelotão que incluía Diogo Constante (FABICLA), Diogo Sustelo, que entretanto perdera o contacto com o grupo da frente, Diogo Tavares da Tigris Racing… Caramba? Quantos Diogos haverá neste evento?
Com a aproximação do minuto de trocas de pilotos, Carlos Ferreira, já conseguira passar Miguel Patrício (incrível o seu andamento) mas mais grave, aconteceu quando Diogo Topa (???Outro?) entrou fora da “janela das trocas”, ficando assim com a sua excelente prestação comprometida.
Na frente, Miguel Patrício, estava a ter dificuldade de se aproximar de Pedro Cunha (Pequenos Atalhos) que estava a ter um excelente andamento mas, com o secar da pista, Miguel conseguiu passar para a frente, não fugindo muito até ao final.
Mesmo no final, Vasco Correia (Kartolas/Ninja Team), conseguiu chegar-se a Diogo Constante, mantendo-se no entanto na frente de Armando Santos (AJM II/RS). Mais uma vez, a “armada” do Clube Banif acabou por ter um fraco resultado, ficando inclusivamente a vencedora da 1ª prova do ano (Clube Banif BS) com o pior resultado do ano. Ao contrário destes, tanto João Sarmento como Tiago Santos fizeram uma excecional prova para a sua DRT – Doctors Racing Team e do ultimo lugar na grelha, só pararam num excelente 8º lugar.
Na 5ª prova: 1º Karters Team, 2º Pequenos Atalhos e 3º AJM II Informática.
5ª Prova camp * volta a volta 5 Prova
Nem sempre corre como esperamos :)