Kartódromo dos Milagres [Leiria * Circuito D (A)]
… Fábio Santos (AJM II Informática) e a vantagem de se transportar o número 1.
Nesta nossa 1ª deslocação anual ao Conselho de Leiria, tivemos um número recorde de presenças dos últimos anos. Foram 19 as equipas que nos presentearam com a sua presença e a pista escolhida para tal, não podia ser a mais indicada. Isto porque além de ser muito rápida, mostrou ser também (salvo algumas exceções) muito pouco “conflituosa”. A AJM II / RS, acabou por ficar detentora da melhor volta, tendo a sua “congénere” e campeã em titulo (AJM II Informática) como companheira de grelha de partida. A CARFI, que retornou após 7 anos de ausência, conseguiu a 3ª posição e a Racing Aces, que se viu obrigada a trocar de kart nos treinos, conseguiria a 4ª posição com apenas 3 voltas ao circuito. A Karters Team sairia da 3ª grelha de partida, tendo a seu lado a grande surpresa da Tigris Racing. A Fitcompany Rio de Mouro e a Clube Banif BS dividiam a 4ª grelha, tendo atrás a Racing Team 1 e a Imporgo. Desilusões foram as prestações da Pequenos Atalhos (12ª), da Team JV (17º) e principalmente da Clã Conceição a partir da 19ª posição e a trocar de kart para a prova.
Treinos: 1º AJM II / RS (52.801s.), 2º AJM II Informática (52.847s.) e 3º CARFI (52.853s.)
A estratégia de Fábio Santos (AJM II Informática) de inclinar ligeiramente o kart para dentro, não surtiu o efeito desejado e logo no inicio foi suplantado por Pedro Gregório (CARFI), enquanto Gonçalo Rodrigues (AJM II / RS) se mantinha na frente da prova. Atrás deles, Miguel Patrício (Karters Team), mantinha-se na perseguição dos primeiros, levando Ruben Costa (Racing Aces), Filipe Martins (FitCompany Rio de Mouro) e Nuno Serrão (Clube Banif BS). Diogo Sustelo (Imporgo), mantinha-se na frente de Eduardo Ferreira (Racing Team 1), que embora tenha partido da 9ª posição, parecia não sentir problemas em andar rápido. Ao contrário deste, Carlos Ferreira (Pequenos Atalhos), estava a ter bastantes dificuldades em manter-se na “luta”, acabando por ser passado por Diogo Constante (RATM/Fabicla).
Lá na frente, a luta continuava intensa e quando 3 dos karts se atiraram para a última curva do circuito, o de fora (Ruben Costa) ficou nos pneus. Igual sorte acabou por ter Pedro Gregório 8 voltas depois, ficando mesmo parado fora de pista. Com as trocas de pilotos, rapidamente se apercebeu quais seriam os primeiros classificados, pois Fábio Santos, conseguiria consolidar a sua liderança. Atrás dele, Eduardo Ferreira, tinha voltado à pista sem trânsito e assim, após imprimir um excelente andamento, conseguiu fugir a Armando Santos (AJM II / RS), a Paulo Patrício (Karters Team) e a Fábio Costa (Racing Aces). Este ultimo, após ultrapassar Paulo Patrício, guardou para a última curva o “ataque” a Armando Santos e após sair muito bem da última curva, bateu-o soubre a meta por 0,060s (incrível). Excelente o resultado de Rubén e Humberto Conceição (Clã Conceição) que partindo da última posição, só pararam em 6º: Mais um excelente resultado para o Jovem Diogo Tavares (Tigris Racing) a conseguir novamente um grande resultado.
Com a “saída” de pista de Pedro Gregório, o retorno de João Figueiredo e da sua CARFI, poderia ter tido melhor resultado, pois não foram além de 14º. Foi também fraca a prestação da “armada” do Clube Banif, com os seus pilotos a sentirem muitas dificuldades com os Karts.
Na 1ª prova: 1º AJM II Informática, 2º Racing Team 1 e 3º Racing Aces.
Nem sempre corre como esperamos :)