Carregado [Kartodromo do Campera (A)]
… Excelente prestação de Diogo Sustelo num evento ao Rubro.
Esta foi uma prova muito importante para Ruben Costa que embora tenha dominado o evento praticamente desde o início, se via este ultimo “par de provas” com uma desvantagem de 1 ponto.
Diogo Sustelo acabaria por ser o único a rodar no segundo 46, dominou nos tempos e assim conquistou os 5 pontos relativos ao 1º lugar. Gonçalo Peres conseguia o 2º lugar na frente de Fábio Santos e de Ruben Costa. A fechar o lote de pontuados, ficaria Nuno Serrão e assim a luta para o 1º lugar do evento, era “chutada” para a ultima prova do ano, já que estes 3 estavam em discussão direta pela vitória. Humberto Conceição seria o 1º dos não pontuados na frente de João Vasconcelos e de Miguel Patrício.
16ª prova: 1º Diogo Sustelo (46.893s.) da Imporgo, 2º Gonçalo Peres (47.077s.) da cineteka.com e 3º Fábio Santos (47.094s.) da AJM Informática.
… Augusto Correia fecha ano com “chave de ouro”.
Logo à partida, Fábio Santos sentiu que tinha aqui uma grande oportunidade de dar a “estocada final” na discussão deste evento, pois o seu adversário direto, Ruben Costa, “navegava” muito atrás no meio de um pelotão bastante “complicado”.
Augusto Correia conseguiu assim ser o mais rápido da prova, tendo atrás dele o futuro vencedor do Henrique Gonçalves do 15º Campeonato, Fábio Santos.
Como uma desgraça geralmente não vem só, Ruben Costa, via Nuno Serrão ser o 3º mais rápido e alcançá-lo na pontuação. Como foi apenas 7º e Nuno pontuou mais vezes ao longo do ano, Ruben veria assim o esforço de uma época ser totalmente perdido em apenas 2 provas. Gonçalo Peres foi o 4º mais rápido seguido de João Vasconcelos.
O 1º dos não pontuados seria Miguel Patricio e o Nuno Martins terminaria com o 8º melhor registo.
17ª prova: 1º Augusto Correia (47.012s.) da Maranello, 2º Fábio Santos (47.199s.) da AJM Informática e 3º Nuno Serrão (47.203s.) da BS.
No evento: 1º Fábio Santos, 2º Nuno Serrão e 3º Ruben Costa.
Nem sempre corre como esperamos :)