Kartódromo de Palmela [Circuito KIP (B)]
… FPF Racing Team, dá-se bem com Palmela.
Fora o facto de não terem peso mínimo de 75 Kg, desta vez, os participantes do Troféu viram-se em igualdade de circunstâncias com os colegas do Campeonato, pois para estes últimos a prova foi alterada para 1 hora de corrida.
Não foi de estranhar então, que a melhor posição da grelha para o Troféu, fosse apenas o 7º melhor tempo da geral. Da Pole Position desta 8ª prova, saiu a FPF Racing Team, tendo a seu lado a grande surpresa da prova que foi o 2º lugar da Re-Born.
A JF Amadora, partia do 3º posto tendo a seu lado a transportadora de três “malditos calhaus”. Os Radicais, partiram assim do 4º posto com um lastro de 15Kg, ficando os Farruscos 2 e Os Farruscos com os últimos 2 lugares.
Treinos: 1º FPF Racing Team (1.06.701s.), 2º Re-Born (1.06.855s.) e 3º JF Amadora (1.06.872s.)
… Os Radicais e JF Amadora, tudo em aberto para a derradeira prova.
8ª Prova
Após a partida canhão de Joaquim Cavaco (JF Amadora), Pedro Santos (FPF Racing Team), limitou-se a seguir o primeiro, enquanto atrás deles, João Canteiro (Re-Born) aguentava, o muito pesado, Paulo Campos (Os Radicais) durante 3 voltas. O regressado Jorge Passos (Farruscus 2) mantinha-se na peugada dos primeiros enquanto Dulce Subtil (Farruscus) se distanciava aos poucos.
Com um andamento muito bom, rapidamente os 3 primeiros se chegaram a um grupo do Campeonato e aí as coisas complicaram-se. Enquanto Joaquim e Pedro se livraram de Diogo Constante da RATM/Fabicla (Campeonato), Paulo Campos não o conseguia fazer, pois com 15 Kg. a mais, o seu Kart não respondia tão bem nas saídas, mas com uma condução “à vista”, dava para perceber que os dois primeiros não tinham a vida facilitada, pois dividiam a discussão de posição com 4 pilotos do Campeonato com andamentos muito parecidos.
Com as trocas de pilotos, as posições começaram a ficar mais definidas, mas a grande surpresa acabou por ser a prestação de Paulo Correia (Re-Born). Este empreendeu um andamento tal que lhe permitiu alcançar Vitor Montalvão (Radicais), passá-lo na última volta da prova e alcançar assim o primeiro pódio desta equipa.
Para o jovem João Lima (Dinamik Team), esta acabou por ser uma prova “madrasta” pois só conseguiu chegar ao Kartodromo aos 30 minutos de prova. Como consolação, acabou por ficar com o 7º posto e assim manter-se na corrida pelo 3º lugar final no evento.
O “tira teimas” está agendado para o Carregado e será lá que se irá descobrir o vencedor deste evento.
Na 8ª prova: 1º FPF Racing Team, 2º JF Amadora e 3º Re-Born.
Nem sempre corre como esperamos :)